menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após reforços ‘para frente’, Flamengo pode olhar novos setores para 2019

Na atua temporada, foram cinco reforços, sendo quatro atacantes. Agora, nomes para a zaga, como Rodrigo Caio, e laterais, como Mariano, são cogitados 

Em uma dura entrevista ao programa "No Ar com André Henning", do Esporte Interativo, Rodrigo Caio revelou uma rusga com Diego Aguirre e afirmou que não é mais tão são-paulino quanto antes: "Eu perdi muito dessa paixão. Acho que é normal quando você joga no seu time, mas também por tudo o que aconteceu. Isso é nítido". 
imagem cameraFlamengo fez contato por Rodrigo Caio, que está no São Paulo (Maurício Rummens/Fotoarena)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/12/2018
20:48
Atualizado em 15/12/2018
09:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em um momento de transição de diretoria, o Flamengo vai ao mercado em busca de reforços. Segundo o futuro vice-presidente de futebol Marcos Braz, não haverá barca e a diretoria vai tentar identificar prioridades. E é justamente neste quesito que a movimentação pode ser diferente do que aconteceu nesta temporada.

Em 2018, o Rubro-Negro anunciou cinco reforços, sendo quatro para o setor ofensivo: Henrique Dourado, Uribe, Vitinho e Marlos, além do volante Piris. Com exceção de Marlos, que chegou à Gávea em janeiro, nenhum dos outros nomes participou da pré-temporada com o restante do elenco.

Agora, há uma tendência que o olhar possa ser voltado a outros setores. Na zaga, Juan se recupera de grave lesão no tornozelo direito, Thuler vai servir a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria e será desfalque no início do Campeonato Carioca, além de sondagens feitas ao jovem Léo Duarte.

Por outro lado, foi feito uma consulta a Rodrigo Caio, do São Paulo, e, de acordo com a imprensa italiana, Miranda está no radar.

As laterais também estão na lista. Foi feita uma oferta ao lateral-direito Rafael, do Lyon (FRA), que foi recusada, e Mariano, do Galatasaray (TUR) surge como possibilidade para a posição.

No meio, o Flamengo buscou o volante Felipe Melo, criado na Gávea e atualmente no Palmeiras, e Gerson, ex-Flu e atualmente na Fiorentina, da Itália.

No ataque, o Rubro-Negro perderá Geuvânio e Marlos, ambos em término de contrato de empréstimo. Pablo, do Athletico, interessa, e Gabigol é um nome especulado.

Vale lembrar que, na nova diretoria, o futebol será comandado por um comitê gestor, do qual fará parte, além de Braz, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, Dekko Roisman, Fábio Palmer e Diogo Lemos, integrantes de grupos políticos que apoiaram o presidente Rodolfo Landim, eleito há uma semana.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias