Após reforços ‘para frente’, Flamengo pode olhar novos setores para 2019

Na atua temporada, foram cinco reforços, sendo quatro atacantes. Agora, nomes para a zaga, como Rodrigo Caio, e laterais, como Mariano, são cogitados 

Em uma dura entrevista ao programa "No Ar com André Henning", do Esporte Interativo, Rodrigo Caio revelou uma rusga com Diego Aguirre e afirmou que não é mais tão são-paulino quanto antes: "Eu perdi muito dessa paixão. Acho que é normal quando você joga no seu time, mas também por tudo o que aconteceu. Isso é nítido". 
Flamengo fez contato por Rodrigo Caio, que está no São Paulo (Maurício Rummens/Fotoarena)

Escrito por

Em um momento de transição de diretoria, o Flamengo vai ao mercado em busca de reforços. Segundo o futuro vice-presidente de futebol Marcos Braz, não haverá barca e a diretoria vai tentar identificar prioridades. E é justamente neste quesito que a movimentação pode ser diferente do que aconteceu nesta temporada.

Em 2018, o Rubro-Negro anunciou cinco reforços, sendo quatro para o setor ofensivo: Henrique Dourado, Uribe, Vitinho e Marlos, além do volante Piris. Com exceção de Marlos, que chegou à Gávea em janeiro, nenhum dos outros nomes participou da pré-temporada com o restante do elenco.

Agora, há uma tendência que o olhar possa ser voltado a outros setores. Na zaga, Juan se recupera de grave lesão no tornozelo direito, Thuler vai servir a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria e será desfalque no início do Campeonato Carioca, além de sondagens feitas ao jovem Léo Duarte.

Por outro lado, foi feito uma consulta a Rodrigo Caio, do São Paulo, e, de acordo com a imprensa italiana, Miranda está no radar.

As laterais também estão na lista. Foi feita uma oferta ao lateral-direito Rafael, do Lyon (FRA), que foi recusada, e Mariano, do Galatasaray (TUR) surge como possibilidade para a posição.

No meio, o Flamengo buscou o volante Felipe Melo, criado na Gávea e atualmente no Palmeiras, e Gerson, ex-Flu e atualmente na Fiorentina, da Itália.

No ataque, o Rubro-Negro perderá Geuvânio e Marlos, ambos em término de contrato de empréstimo. Pablo, do Athletico, interessa, e Gabigol é um nome especulado.

Vale lembrar que, na nova diretoria, o futebol será comandado por um comitê gestor, do qual fará parte, além de Braz, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, Dekko Roisman, Fábio Palmer e Diogo Lemos, integrantes de grupos políticos que apoiaram o presidente Rodolfo Landim, eleito há uma semana.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter