Lucas Paquetá - Flamengo

Paquetá é um dos principais jogadores do Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)

LANCE!
17/08/2018
12:28
Rio de Janeiro (RJ)

Lucas Paquetá foi convocado pelo técnico Tite e vai defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. Esta será a primeira experiência no selecionado profissional, mais um passo de uma caminhada que começou há pouco mais de um ano, e com um toque colombiano.

Em agosto do ano passado, a diretoria do Flamengo anunciou o acerto com o técnico Reinaldo Rueda. Enquanto o colombiano esteve à frente do time rubro-negro, o jovem passou a ter mais oportunidades, e, na maioria, como titular - algo que não acontecia com o técnico antecessor: Zé Ricardo. A partir daí, o meia, cria da base do Fla, ganhou destaque e, em certas partidas, ser o protagonista de uma equipe que contava com medalhões.

Paquetá terminou a temporada com boas atuações e caindo nas graças da torcida. Mesmo com a troca de técnico e de posição - Carpegiani chegou no começo do ano e o colocou mais recuado, tendo como função fazer a ligação entre os setores.

Em maio, Tite revelou que Paquetá estava na pré-lista da Copa do Mundo da Rússia e, agora, a convocação se concretiza, na primeira neste ciclo visando o Mundial do Qatar, em 2022.