Aplicativo aponta ansiedade e nível de estresse alto em atletas do Flamengo durante a quarentena

Elenco está realizando atividades sob orientação da comissão técnica de Jorge Jesus e sendo monitorado pelo aplicativo Coach ID

Everton Ribeiro - Flamengo
Atletas do Fla, como Everton Ribeiro, estão trabalhando em casa durante quarentena (Foto: Reprodução / Twitter)

Escrito por

A pandemia do coronavírus obrigou os atletas do Flamengo a praticarem o isolamento social e, por conta disto, os atletas estão realizando atividades em casa, sob orientação dos profissionais do clube, e estão sendo monitorados pelo aplicativo Coach ID. Neste último mês, a ferramenta indicou que parte dos jogadores vêm sofrendo com ansiedade e noites mal dormidas.

O preparador físico Márcio de Jesus Sampaio - membro da comissão técnica de Jorge Jesus e que está em Portugal, assim como o treinador - foi quem revelou a informação em entrevista ao jornal "Record", em videoconferência.

- Os jogadores usam diariamente quando acordam e depois da sessão de treino. Para eles é uma novidade fazer esse trabalho em casa e depois quantificar no aplicativo. Para nós é ótimo porque conseguimos o feedback. Agora temos nos deparado com algumas coisas que já esperávamos. Temos casos de jogadores que estão dormindo pouco e mal, fruto dessa ansiedade. Isso leva a um nível de estresse alto. O departamento médico foi avisado e conseguimos interferir - afirmou Marcio Sampaio ao jornal português.

O software auxilia os trabalhos de comissões técnicas, como a do Flamengo, em tarefas como planejamento de atividades, treinos táticos, construção de exercícios e análises de jogos, por exemplo. A ferramenta foi desenvolvida por dois treinadores portugueses, João Rico e Acácio Santos. Em março, ao LANCE!, Acácio explicou ao como o aplicativo Coach ID funciona utilizado pelos clubes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter