Abel Braga em coletiva

Abel Braga recebeu alta e voltará aos trabalhos na segunda-feira (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
30/03/2019
17:45
Rio de Janeiro (RJ)

Um dia depois de realizar um procedimento de ablação - cauterização do tecido que causa a arritmia cardíaca -, Abel Braga recebeu alta médica e deixou o Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na tarde deste sábado. Bem disposto, o treinador do Flamengo agradeceu pelas orações e muitas mensagens de apoio que recebeu e ao atendimento que recebeu no hospital.

Abelão foi internado da madrugada de quinta-feira, após um mal-estar durante o Fla-Flu. Na saída, o técnico confirmou que estará de volta ao comando do time na segunda-feira, no treino no Ninho do Urubu, e na quarta, no Maracanã, na partida contra o Peñarol, do Uruguai, pelo Grupo D da Copa Libertadores.

- É de espantar a quantidade de mensagens que recebi. Eu não mexo em rede social, então, foi pelo telefone mesmo. Agradeço a todos. Agora é voltar. Não tive a liberação para ir ao Maracanã no domingo, mas segunda-feira vou estar dando treino - disse o treinador, na saída do hospital, ao site "Globoesporte".

'No fundo, torna-se um aprendizado. Tenho que emagrecer, né? Já tomei bronca', disse Abel Braga, sorridente.

Fora da decisão deste domingo, por recomendação médica, Abel Braga reforçou a confiança nos jogadores e em Leomir e Fábio Moreno, seus auxiliares técnicos. O treinador ainda confirmou que o Fla entrará com reservas, indicando que até mesmo Cuéllar não estará entre os titulares.

- Esperamos nos sair bem. Importante é que estamos preparados. Quem vai estar à frente da equipe, talvez, saiba mais do que eu - afirmou o treinador.