Cauan Emanuel - Sub-15

Cauan Emanuel em ação pelo Sub-15 do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

LANCE!
30/03/2019
13:40
Rio de Janeiro (RJ)

50 dias após o trágico acidente no alojamento das divisões de base no Ninho do Urubu, o qual vitimou 10 jovens atletas, os times sub-15 e sub-17 do Flamengo estrearam, neste sábado, pelo Campeonato Carioca. E foram bem: duas vitórias sobre o Bangu, na Gávea, por 8 a 0 e 2 a 0, respectivamente.

Quem entrou em campo primeiro foi o Sub-15. O grande destaque ficou por conta de Cauan Emanuel, um dos três feridos no incêndio que precisou ser hospitalizado. Vestindo a camisa 7, o Fortaleza - como é chamado pelos companheiros - marcou dois gols. França, Marcos, Mandovani e Lucas (duas vezes) completaram o placar, além de um gol contra do jogador do Bangu.

Após a partida, Cauan Emanuel comentou a emoção de estar em campo.

- Foi uma partida muito emocionante para mim por poder voltar a fazer o que eu gosto: treinar, jogar e competir por um time glorioso como o Flamengo. Estou bastante feliz de voltar, marcar dois gols, dar uma assistência e cumprir minhas atividades - disse o Fortaleza à FlaTV, após o apito final na Gávea.

Depois, também no Estádio da Gávea, o Sub-17 encontrou mais dificuldades, mas também venceu o Bangu na primeira rodada da Taça Guanabara da categoria. Os gols foram marcados por Samuel e Lázaro.

- Comemoração foi dedicada aos meus irmãos que estão olhando por mim lá de cima. Estão torcendo pela equipe toda, isso nos dá motivação - comentou o atacante Samuel - que entrou na etapa final -, à FlaTV, após a estreia do Fla.