Na volta de Fábio, Cruzeiro joga para o gasto e supera o Democrata
Time reserva fez uma partida com o pé no freio, mas fechou a primeira fase com vitória

Fechando a primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro recebeu o Democrata nesta matinê de domingo, no Mineirão. Com o segundo lugar já garantido, a equipe celeste entrou em campo com o time reserva e não encheu os olhos, mas saiu vencedor por 2 a 0.
Os gols do jogo foram marcados por Dedé, ainda no primeiro tempo de jogo, e Ábila, na etapa final. Outra novidade na partida foi a presença do goleiro Fábio, que voltou de lesão após quase oito meses.
Com o resultado, o Cruzeiro vai aos 27 pontos na tabela e aguarda o desfecho da última rodada para saber se vai enfrentar o América-MG ou a URT na semifinal. O Democrata encerra o estadual com dez pontos, se safando do rebaixamento para o Módulo II.
O jogo
Primeiro tempo de frio para morno no Mineirão. Apesar de ter uma atuação melhor dentro de campo, o Cruzeiro não mostrou um futebol para empolgar o torcedor. Sua primeira chance saiu apenas com 15 minutos de jogo, em cruzamento pela esquerda que Ábila cabeceou por cima. Com dificuldades para criar e sem inspiração, a Raposa chegou ao gol em um lance isolado em que Dedé aproveitou o desvio na zaga adversária para, ligeiramente impedido, balançar as redes.
Apesar de ter mostrado mais apetite em alguns momentos da partida, o Democrata não conseguiu ser objetivo em suas ações e o goleiro Fábio não passou de um expectador. Após levar o gol, perdeu ainda mais posse de bola, mas priorizou a marcação e organização defensiva.
No segundo tempo, o cenário da partida não mudou muito. O Cruzeiro permaneceu mais tempo no ataque, mas com pouca inspiração, sem transformar o domínio em gol. Mas a situação ficou ainda pior para a Pantera quando Gérley subiu demais o pé e o árbitro marcou pênalti em Ábila. O próprio argentino bateu e converteu a cobrança, marcando o segundo gol da Raposa. Ainda antes do apito final, a equipe de Governador Valadares construiu suas melhores jogadas, mas ficou apenas no quase. Primeiro ao parar no goleiro Fábio, que fez uma boa e única intervenção difícil na partida. Pouco depois, o zagueiro Wellington cabeceou com perigo à esquerda da trave. Foi só. 2 a 0 placar final.
CRUZEIRO 2x0 DEMOCRATA
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Data/Hora: 9/04/2017, às 11h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Auxiliares: Pablo Almeida Costa e Douglas Almeida Costa
GOLS: Dedé, 18'1ºT (1-0); Ábila, 27'2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Ábila (CRU); João Figueiredo, Lima (DEM)
Cartão vermelho: Gérley (DEM).
Público/Renda: 13.542 pagantes/16.864 presentes/R$289.876,00.
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Caicedo e Bryan; Lucas Silva, Lucas Romero (Nonoca - 32'2ºT) e Fabrício; Marcos Vinícius (Rafinha - 22'2ºT), Élber e Ramón Ábila (Raniel, 38'2ºT). Técnico: Mano Menezes
Democrata-GV: Alencar; Alan (Guilherme, 35'1ºT), Wellington, Gérley e Vitinho; Glaydson, Lima, Matheus Roldan e Andrey (Jefferson - 14'2ºT); João Figueiredo (Lucas - 29'2ºT) e Lourival. Técnico: Márcio Pereira

Futebol Nacional
Cruzeiro encaminha contratação de atacante formado no Corinthians e no Palmeiras
Há 34 minutos
Lance! Negócios
Classificados nas oitavas de final da Copa do Brasil faturam alta premiação
Há 59 minutos
Cruzeiro
Cruzeiro anuncia que não seguirá negociações por Brian Rodríguez
Há 5 horas
Copa do Brasil
Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final
Há 5 horas
Futebol Nacional
Quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil? Vote
Há 5 horas
Cruzeiro
Lucho Rodríguez desembarca em Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro e fala sobre condição física
Há 5 horasMais LANCE!

Artur Jorge avalia parte física do elenco do Cruzeiro

Entenda cenário de negociação do Cruzeiro por Brian Rodríguez

Clube russo faz sondagem por Keny Arroyo, do Cruzeiro

Artur Jorge explica Villalba como lateral no Cruzeiro

Villalba celebra retorno e fala sobre futuro no Cruzeiro

Conheça Luciano Rodríguez, futuro reforço do Cruzeiro

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Torcedores do Cruzeiro surpreendem Matheus Pereira em sala do antidoping

ANÁLISE: Cruzeiro faz um dos jogos menos criativos com Artur Jorge

Artur Jorge projeta reforços no Cruzeiro: 'Podem chegar dois ou três'

Fabrício Bruno revela fala de Artur Jorge após empate do Cruzeiro

Artur Jorge admite Cruzeiro abaixo do esperado contra a Chapecoense

Romero analisa jogo do Cruzeiro e cita cansaço pela sequência de partidas



