O time celeste fez 2 a 1 nos paulistas e conseguiram a primeira vitória no Brasileiro sub-20

O time celeste fez 2 a 1 nos paulistas e conseguiram a primeira vitória no Brasileiro sub-20- (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
15/07/2019
16:14
Belo Horizonte

Em um jogo muito duro, o Cruzeiro soube usar bem a cabeça para somar a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. Com dois anotados em lances de bola aérea, a Raposa bateu o Corinthians por 2 a 1, neste domingo, 14 de julho, em duelo realizado no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte.

Diante de um rival que acumulava 100% de aproveitamento na competição, o Cruzeiro alternou momentos em que detinha a posse de bola e outros nos quais precisou mostrar boa organização defensiva. Do lado do Corinthians, a boa distribuição em campo também apareceu de maneira notória, o que tornou o primeiro tempo bastante igual.

Na medida em que ambos os times se portavam bem, especialmente na defesa, a etapa complementar terminou empatada por 0 a 0, sem grandes chances para qualquer um dos times.

Precisando buscar a vitória para iniciar uma reação no Brasileirão, o Cruzeiro foi mais contundente na etapa final e, com, apenas dois minutos, abriu o placar. Em lance de bola parada, Marco Antônio cobrou o escanteio, e Thiago subiu bonito para fazer um belo gol de cabeça.

Após o primeiro gol, o Cruzeiro ganhou corpo na partida e passou a levar perigo nos contra-ataques. Tal cenário era reflexo do bom jogo defensivo da equipe, que marcava bem a equipe do Corinthians, que exigiu bastante dos defensores celestes.

Novamente na precisão da cobrança do meia Marco Antônio, a Raposa fez o segundo aos 31 minutos. Em outra cobrança bem batida, a bola chegou para Adriano desviar para fundo das redes. Ainda na parte final, após ótimas defesas do goleiro Vinícius, o Corinthians chegou a diminuir, o que não impediu o primeiro triunfo cruzeirense no Brasileiro Sub-20.

Na próxima quarta-feira, a Raposa volta a campo para visitar o Santos, às 15h, no Estádio Ulrico Mursa. Diante do Corinthians, Ricardo Resende escalou a Raposa com: Vinícius; Luiz Gustavo, Jonathan, Paulo e Ryan; Guilherme Liberato (Alexandre Souza), Adriano, Welinton, Marco Antônio (David) e Thiago (Zé Eduardo); Vinícius Popó (João Luiz).