Barbieri é a grande novidade americana para o duelo com os catarinenses

Barbieiri não resistiu aos maus resultados do Coelho na Série B. O time americano já teve dois treinadores em 2019-Divulgação;America-MG

Valinor Conteúdo
15/07/2019
12:12
Belo Horizonte

O América-MG anunciou na manhã desta segunda-feira, 15 de julho, a demissão do técnico Maurício Barbieri. Em comunicado oficial do clube, o treinador deixará o comando da equipe. O estopim para a queda de Barbieri foi a goleada sofrida em casa para o Figueirense.

Os 4 a 0 aplicados pelos catarinenses não deram mais sustentação ao trabalho do técnico, que assumiu o posto há pouco mais de dois meses. O coordenador técnico Felipe Conceição deve assumir a equipe interinamente.

O Coelho emitiu nota em seu site e agradeceu o trabalho de Barbieri e de sua comissão técnica, que também foi desligada.
-Ao treinador Maurício Barbieri e à sua comissão técnica pela dedicação e pelo profissionalismo demonstrados ao longo de sua trajetória pelo clube. Sucesso na sequência de sua carreira- dizia o comunicado. treinador.

Maurício Barbieri chegou ao América-MG em maio passado, substituindo Givanildo Oliveira. Foram sete jogos no comando da equipe mineira, conseguindo apenas uma vitória, sobre o CRB, na sétima rodada da Série B, em Maceió. O treinador deixa o Coelho na 19ª colocação, com apenas cinco pontos em nove jogos.