Rogério Ceni - Cruzeiro

Ceni terá pela frente seus ex-comandados no sábado, 26 de outubro, às 21h, no Mineirão-(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
21/10/2019
16:17
Belo Horizonte

O técnico Rogério Ceni, de volta ao comando do Fortaleza após passagem frustrada e cheia de polêmicas pelo Cruzeiro, vai reencontrar seu ex-clube no sábado, 26 de outubro, às 21h, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ceni ficou 47 dias no Cruzeiro, disputando apenas oito jogos e foi demitido por divergências com os jogadores do elenco, não conseguindo implantar uma nova filosofia de jogo na equipe azul. Os embates públicos com Thiago Neves e outros veteranos do grupo de jogadores certamente serão questões que irão ser feitas ao técnico do Leão da Pici, que completou 100 jogos no comando do time cearense após a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na Arena Castelão.

Logo depois de derrotar o Grêmio, Rogério Ceni, sabendo dos questionamentos sobre o Cruzeiro que viriam, tratou de evitar declarações polêmicas.

-Vamos trabalhar. Vamos dar folgas, então vão descansar domingo e segunda. Enfrentar o Cruzeiro é como enfrentar qualquer outro grande time de Série A. Qualquer jogo é sempre motivo de orgulho e isso é muito especial. Todos os jogos são especiais, vencer o Grêmio foi especial. Cada vitória tem que ser muito comemorada na Série A. Para mim todos os jogos são importantes-disse Ceni.

O Fortaleza é um rival direto da Raposa contra o descenso, pois está com 31 pontos, na 13ª colocação, enquanto o Cruzeiro tem 28 pontos, podendo alcançar o time cearense na pontuação.