As Cabulosas começaram de forma  vitoriosa o clássico contra o Atlético-MG

As Cabulosas começaram de forma vitoriosa o clássico contra o Atlético-MG-(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
20/10/2019
17:26
Belo Horizonte

Formada no final de fevereiro deste ano, a equipe feminina do Cruzeiro vem escrevendo belas páginas em sua curta história. Neste domingo, as Cabulosas bateram o Atlético-MG fora de casa, por 2 a 0, e venceram o primeiro clássico da história do Clube, no futebol feminino profissional. Os gols celestes foram marcados por Vanessa e Micaelly.

Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a liderança do Campeonato Mineiro, com nove pontos em três partidas disputadas. A Raposa possui o melhor ataque da competição, com 17 gols, e a defesa menos vazada, sem nenhum gol sofrido.

O Cruzeiro volta a campo, pelo estadual, no próximo sábado, às 16h, no Sesc Venda Nova, contra o Minas Boca, pela 5ª rodada do Mineiro.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa e com um forte calor, o Cruzeiro tomou a iniciativa da partida. Logo aos nove minutos de partida, Miriã lançou para Vanessa, que cruzou para Kim, mas a atacante finalizou fraco.

O gol celeste saiu aos 24 minutos. Micaelly lançou Vanessa, que dominou e mandou para o gol para abrir o placar: 1 a 0.

O adversário chegou com perigo aos 44 minutos, após uma cobrança de falta perigosa. Aos 46, Miriã recebeu em velocidade, pisou na área, mas a goleira fez boa defesa antecipando a jogada.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro ampliou o placar aos nove minutos. Kim recebeu um lançamento em profundidade e finalizou, a goleira espalmou e no rebote Micaelly mandou de cabeça para o gol: 2 a 0.

A equipe estrelada continuou dominando a partida aproveitando a velocidade do ataque. Aos 36, Micaelly roubou a bola, invadiu a área e finalizou, a goleira rebateu e quase Aline Rosa marca o terceiro.

Diante do Atlético-MG, o técnico Hoffmann Túlio levou a campo a seguinte formação: Camila; Isa Leone, Pires, Jajá e Eskerdinha (Dantas); Isabela, Nathalia (Pâmela) e Micaelly; Vanessa (Thayane), Miriã e Kim (Aline Rosa). 

Já o Atlético, da treinadora Thays Guimarães, foi a campo com Amanda; Isabella, Jiselle, Vitória, Bruna; Thalita, Rayssa, Karol; Duda, Jane e Aline Guedes.