Corinthians x Cruzeiro

Éderson tem sido uma grata surpresa para o torcedor celeste nesta fase da temporada-(Eduardo Carmim/ Photo Premium/Lancepress!)

Valinor Conteúdo
19/10/2019
22:05
Belo Horizonte

O volante Éderson vem ganhando cada vez mais espaço no time do Cruzeiro, recebendo inclusive elogios rasgados do técnico Abel Braga, afirmando que em breve seria jogador de Seleção Brasileira, merecendo estar no grupo que irá disputar os jogos olímpicos de Tóquio, em 2020.

No confronto contra o Corinthians, o jovem de 20 anos deve ter tido sua maior performance profissional, aliando boa marcação e saída de bola , coroando com o gol que deu a vitória redentora do time celeste sobre o Timão, em Itaquera, por 2 a 1 , de virada, a primeira fora de casa depois de um ano e meio sem bater um adversário longe de BH pelo Brasileiro.

Éderson descreveu o lance como “estar no lugar certo, na hora certa” quando o bandeira levantou o seu instrumento marcando impedimento do jogador. Porém, o árbitro não apitou, ele seguiu na jogada, driblou Walter e marcou seu primeiro gol como profissional da Raposa.

Éderson explicou que ficou na posição parado no campo de defesa do Corinthians porque não tinha como auxiliar na recomposição da defesa, pois tinha ido ao ataque e a defesa corintiana recuperou a bola. Mas, com o toque para trás de Fagner, o volante ficou cara a cara com o goleiro a do Timão, tendo calma na hora de empurrar a bola para o fundo das redes da equipe paulista.

-Eu vi que não tinha como ajudar defensivamente, aí eu esperei qualquer jogada que eu pudesse fazer na frente. Deus pôde me abençoar para eu estar na hora certa e no lugar certo-disse.

O Cruzeiro encara o Fortaleza no próximo sábado, 26 de outubro, às 21h, no Mineirão. Será o reencontro de Rogério Ceni, ex-técnico da equipe azul, com seus ex-comandados. O herói do triunfo azul não estará em campo, pois levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.