Pezzolano defende jogadores do Cruzeiro após derrota, mas expressa: ‘gosto de ganhar todos os jogos’

Técnico do Cruzeiro falou sobre situação do elenco após conquistar o acesso para a Série A e o título da segunda divisão

Paulo Pezzolano deu entrevista coletiva após a derrota por 3x1 do Cruzeiro para o Sport
Paulo Pezzolano deu entrevista coletiva após a derrota por 3x1 do Cruzeiro para o Sport - Staff images / Cruzeiro

Escrito por

Apesar de já ter conquistado o acesso para a Série A e o título da segunda divisão do Brasileirão, Paulo Pezzolano não quer ver o Cruzeiro com maus resultados no resto do campeonato. Em entrevista após a derrota do time por 3x1 para o Sport neste domingo, o treinador falou sobre a sua vontade de vencer todos os jogos, e absolveu os jogadores.

- Pode ser uma virtude ou um problema meu, mas eu gosto de ganhar todos os jogos. Eu fico assim quando perco, não falo com ninguém, vou para casa. É um problema meu, gosto de competir. - expressou o treindor.

Apesar de deixar claro a frustração com a derrota, Pezzolano defendeu o elenco do Cruzeiro. O treinador disse que os jogadores ainda estão dando o máximo nos jogos, e falou sobre o desgaste psicológico que a temporada causou no time.

- Os jogadores estão dando mais de 100%, fiquem tranquilos. Foi um ano muito duro psicologicamente, um ano com um excesso de compromisso. Cada um deu mais do que podia dentro e fora de campo. - disse o treinador.

No atual momento da temporada, Pezzolano acredita que os jogadores estão liberando a tensão acumulada ao longo do ano. O treinador também explicou que, por essa recuperação física e psicológica, há a opção de deixar alguns jogadores principais do elenco de fora dos relacionados das partidas, e conferir mais chances a jovens profissionais.

- O que acontece é que os jogadores estão liberando essa tensão. Não é fácil jogar no Cruzeiro, não é fácil ser treinador do Cruzeiro. Uma equipe gigante que tem que ganhar tudo que jogamos. (...) Quando os titulares estão cansados, um menino se põe na altura de um jogador de primeira divisão. E quando está nessa altura, eu gosto de dar a oportunidade para o jovem.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter