Matheus Henrique dispara contra a arbitragem após vitória do Cruzeiro: 'Tem que quebrar a perna para expulsar?'
O jogador deixou a partida com o nariz lesionado

Apesar da vitória por 2 a 0 do Cruzeiro contra a Chapecoense, os jogadores celestes deixaram o Mineirão revoltados com a atuação de Matheus Candançan. Com arranhões no rosto, Matheus Henrique criticou a arbitragem em resposta à pergunta do Lance!.
– Foi algo que conversamos no vestiário. Quando temos palestras com a arbitragem, eles falam muito sobre integridade física. Vocês viram o lance com o Gerson, o Rojas e comigo. Sobre o Gerson, disseram que não foi forte. O que devemos fazer então? Esperar acontecer igual com o Pec? Tem que quebrar a canela para expulsar? – questionou o meia do Cruzeiro.
– Isso deixamos para a direção, tudo que falamos aqui pode gerar punição para nós. Mas, de fato, precisa ser revisto. Ano passado foi o Fagner, tive uma lesão no pulmão, agora uma fratura no nariz. Acho que é uma questão que precisa ser revista, não é o que nos dizem nas palestras com a arbitragem – disse Matheus Henrique sobre a arbitragem.
Como foi Cruzeiro x Chapecoense
Apesar da pressão da Chape na saída de bola, o Cruzeiro chegou ao ataque pela primeira vez aos quatro minutos, com chute de Matheus Pereira de fora da área. Quatro minutos depois, o camisa 10 arriscou de longe e exigiu defesa de Anderson.
Enquanto os visitantes tentavam segurar o resultado, a Raposa chegou novamente em finalização de Gerson, pela esquerda. A melhor chance do Cabuloso foi aos 38 minutos, quando Matheus Pereira fez ótimo lançamento para Rojas, que cruzou na área, mas Arroyo isolou.
Após 45 minutos, a Chapecoense não resistiu à pressão do Cruzeiro. Fabrício Bruno fez boa finta na entrada da área e cruzou; Matheus Henrique cabeceou, Anderson defendeu, mas o camisa 7 aproveitou o rebote, abriu o placar e, mesmo sangrando, comemorou o 1 a 0. No fim dos acréscimos, os catarinenses perderam Max Alves, expulso por entrada dura em Gabriel Rojas.

Com um jogador a menos, a Chapecoense teve ainda mais dificuldade para frear os avanços do Cruzeiro na etapa complementar. Quando tentavam se lançar ao ataque, os catarinenses sofriam com os contra-ataques celestes. Após erro de passe de Kenji, a Chape teve azar ao perder Bruno Tubarão, que sentiu uma lesão ao disparar pela direita.
Apesar do volume de jogo, a Raposa desperdiçou muitas chances no segundo tempo e manteve os catarinenses vivos no Mineirão. Aos 36 minutos, Camilo deu carrinho em Kaio Jorge na área, e o árbitro assinalou pênalti. O camisa 19 cobrou no canto direito; Anderson tocou na bola, mas ela entrou.
🔥 Ganhe R$100 de volta em crédito se perder - jogue R$100 e confira as regras
18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.
Tudo sobre

Cruzeiro
Wesley é apresentado pelo Cruzeiro e destaca amadurecimento
Há 23 minutos
Cruzeiro
Assista às apresentações de Wesley e João Costa no Cruzeiro
Há 1 hora
Cruzeiro
ANÁLISE: Cruzeiro não é brilhante, mas consegue vitória importante antes de decisão
Há 6 horas
Cruzeiro
Villalba fala de clima no Cruzeiro antes de decisão contra o Flamengo
Há 8 horas
Cruzeiro
Zé Lucas fala sobre estreia no Cruzeiro: 'Tem que ter personalidade'
Há 19 horas
Cruzeiro
Romero ressalta importância de vitória antes de Cruzeiro x Flamengo
Há 21 horasMais LANCE!

Artur Jorge exalta jogadores que saíram do banco em vitória do Cruzeiro

Dê suas notas: avalie as atuações em Cruzeiro x Mirassol

Cruzeiro bate o Mirassol no último jogo antes de enfrentar o Flamengo pela Libertadores

Torcedores exaltam Reinaldo em Mirassol x Cruzeiro: 'Se tivesse contra Noruega'

Veja gols em Cruzeiro x Mirassol: Wesley amplia vantagem

Confira escalação do Cruzeiro contra o Mirassol e onde assistir

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Cruzeiro x Mirassol: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão

Luis Roberto volta às transmissões em Cruzeiro x Flamengo na Libertadores

João Marcelo tem marca expressiva com Artur Jorge no Cruzeiro

Lucho Rodríguez relata inspiração em Neymar e se coloca à disposição de Artur Jorge no Cruzeiro

Arbitragem dos jogos de ida das oitavas de final da Libertadores é definida



