Cruzeiro emite nota e diz que não há pedido para saída de Itair Machado
Clube contesta veracidade de documentos de conselheiros querendo a retirada do vice de futebol e rechaça crise

O Cruzeiro emitiu no fim da noite de segunda-feira, um comunicado sobre o suposto pedido de saída do vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, por descumprimento do estatuto interno do clube.
A Raposa cita na nota que não há qualquer movimento do conselho deliberativo para a retirada de Itair.
Confira a nota do clube
A diretoria do Cruzeiro Esporte Clube esclarece ao seu torcedor que, diferentemente do que informou o portal GloboEsporte.com, em matéria veiculada na tarde desta segunda-feira, 10 de setembro, não existe nenhum tipo de movimento dentro do Conselho Deliberativo pedindo pelo afastamento de um membro da Diretoria Executiva do Clube, e observa que:
* Inicialmente, é lamentável que o GloboEsporte.com, além de não assinar a matéria, não tenha tido a mínima atenção e cuidado em relação ao conteúdo dos documentos divulgados, uma vez que os mesmos são assinados por Associados do Clube, e não por Conselheiros, conforme é destacado de forma equivocada pelo Portal inclusive no título da notícia.
* O documento publicado pelo GloboEsporte.com foi assinado, na verdade, por seis Associados do Clube (num universo de quase 7.000 associados e 624 Conselheiros), sem que nenhum dos signatários do documento façam parte do quadro do Conselho Deliberativo ou exerçam qualquer cargo de gestão, participação ou relação com o conselho.
* É notório que a "Representação" formulada pelos Associados tem como pretensão a apuração de "supostas" irregularidades em nomeação de um dirigente, cuja prerrogativa estatutária é exclusiva do Presidente, assim como dos demais membros da Diretoria Executiva, treinadores, atletas e colaboradores. Neste caso, o Clube segue rigorosamente a todos os critérios legais e estatutários previstos, sendo o pedido realizado, portanto, incabível, não possuindo respaldo legal ou estatutário.
* Deverão ser respeitados, de forma indistinta, as disposições legais, o direito de defesa e o de se questionar esses mesmos direitos junto aos poderes competentes. Há de se lembrar que o primeiro Associado que assina a "Representação" já foi alvo de inquérito da Polícia Civil na "Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher" (TCO 3071/97), por ter, supostamente, agredido uma mulher (vias de fato), e nem por isso foi inadmitido ou teve pedida sua saída no quadro de Associados do clube.
* Por fim, fica o questionamento sobre a quem interessa a realização desta "Representação" e sua divulgação pública, justamente em um momento em que o Cruzeiro se prepara para disputar as fases finais de duas importantes competições e tem, ainda, um clássico pelo Campeonato Brasileiro. O trabalho e o foco da diretoria, comissão técnica, atletas e demais profissionais estão voltados totalmente para os importantes jogos que estão por vir. Entendemos que o momento agora é de o Clube concentrar todos os esforços, junto aos seus verdadeiros associados, conselheiros e torcedores, nos importantes compromissos esportivos. E não o de reverberar fatos irrelevantes que têm como intuito tumultuar o cotidiano do Clube.

Cruzeiro
Pedrinho explica mudança na base do Cruzeiro: 'Integração'
Há 3 horas
Cruzeiro
Pedrinho explica reclamação com torcedor do Cruzeiro e fala em angustia após eliminações
Há 3 horas
Cruzeiro
Titular do Cruzeiro projeta partida contra o Santos
Há 4 horas
Cruzeiro
De quarto reserva à Seleção: a trajetória de Otávio no Cruzeiro
Há 8 horas
Cruzeiro
Chico da Costa, do Cruzeiro, é oferecido a clube da Série B
Há 11 horas
Cruzeiro
Otávio pode perder jogos do Cruzeiro para defender a Seleção?
Há 15 horasMais LANCE!

Otávio exalta confiança de Artur Jorge no Cruzeiro após convocação

Cruzeiro: Cássio parabeniza Otávio por convocação

Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?

Otávio, goleiro do Cruzeiro, é convocado por Carlo Ancelotti

Quinteto do Cruzeiro vive expectativa por convocação para a Seleção Brasileira

Artur Jorge explica ausência de atacante do Cruzeiro

As estatísticas de Gerson em nova função no Cruzeiro

Destaque da base do Cruzeiro se despede após empréstimo

Kaio Jorge reage à vitória do Cruzeiro contra o Athletico-PR

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Fagner avalia recuperação da criatividade do Cruzeiro

Artur Jorge abre o jogo sobre falta de espaço para Lucas Silva no Cruzeiro

Fagner fala sobre protestos da torcida do Cruzeiro



