Cruzeiro contrata empresa para ‘passar a limpo’as contas do clube

A Raposa vai analisar todos os dados e números da gestão Wagner Pires de Sá

O presidente Wagner Pires de Sá esteve no treino desta terça-feira na Toca da Raposa
As contas da gestão Wagner Pires de Sá despertam desconfiança da atual diretoria do clube-(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Escrito por

O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira,30 de março, a contratação de uma empresa de auditoria, a Moore Auditores e Consultores para revisar o balanço patrimonial de 2019 do clube e analisar outros a real situação contábil e financeira da Raposa.

-Vamos contar agora com essa auditoria de renome, algo muito importante para a fase que vivemos no Cruzeiro. Eles vão repassar todos os números, toda a vida financeira do Clube no período de 2019- disse Saulo Fróes, presidente do Conselho Gestor do Cruzeiro.

O trabalho visa jogar luz na gestão Wagner Pires de Sá, que entre outras possíveis irregularidades , lançou dados incorretos no balanço do clube, colocando receitas de 2019 na contabilidade do ano anterior. A receita no caso, era a venda de Arrascaeta para o Flamengo, que aconteceu apenas em 2019, mas fora colocado nas contas de 2018, como manobra para diminuir o déficit do balanço cruzeirense.

As equipes da empresa de auditoria farão uma devassa nos departamentos financeiro e de contabilidade cinco estrelas. O trabalho deverá ser concluído até o fim de abril, mesmo com as restrições impostas pela pandemia de coronavírus.

-A intenção da Moore é tentar concluir os trabalhos até o dia 30 de abril. Entre os desafios está a pandemia do coronavírus, mas nós temos ferramentas tecnológicas e de auditoria, que nos permitem desenvolver boa parte do nosso trabalho remotamente- explicou Ruy Gomes, sócio diretor da empresa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter