Cruzeiro x América-MG

Coelho e Raposa disputam a liderança do Mineiro no clássico deste domingo- Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Valinor Conteúdo
16/02/2019
17:12
Belo Horizonte

América-MG e Cruzeiro fazem o principal jogo da sétima rodada do Campeonato Mineiro neste domingo, 17 de fevereiro, às 17h, no Independência. O clássico vale a liderança da competição estadual. Ambos estão com 14 pontos na classificação, mas o Coelho leva vantagem por ter saldo de gols melhor do que a Raposa.

No jogo 200 de Mano Menezes pelo Cruzeiro, o técnico busca aumentar seu bom retrospecto no comando do time azul. E, se depender dos últimos duelos com o Coelho, Mano pode ficar otimista em um bom resultado. O time celeste não perde para a equipe americana desde 2016. Já são nove jogos sem derrota para o rival em duelos pelo Mineiro e Campeonato Brasileiro.

O Coelho, comandado por Givanildo Oliveira quer manter o bom retrospecto da temporada e ainda quebrar a mini escrita de não vencer o rival celeste. O treinador levará à campo força máxima e evitou trabalhos pesados com a equipe após a viagem longa contra o São Raimundo-RR, em Boa Vista, pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X CRUZEIRO


Estádio: Estádio Independência - Belo Horizonte(MG)i
Data-hora: 17 de fevereiro de 2019, às 17h
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira e Marcyano da Silva Vicente(MG)
Onde ver: Tempo Real do LANCE! e Premiere

AMÉRICA--MG: Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Matheusinho; Marcelo Toscano, Neto Berola e Júnior Viçosa.
Técnico: Givanildo Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Lucas Romero);Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Rafinha); Raniel.Técnico: Mano Menezes

Palpites: 55% dos jornalistas do L! acreditam numa vitória do Cruzeiro. Outros 35% em uma vitória do Coelho e apenas 10% creem no empate.