Mano Menezes completará 200 jogos pelo Cruzeiro diante do América-MG
O treinador cruzeirense comentou sobre sua trajetória na Toca da Raposa

Uma raridade no atual futebol brasileiro, o técnico Mano Menezes é um dos poucos técnicos do país que possui uma longevidade no trabalho dentro de um clube grande. O treinador completará 200 jogos no comando do Cruzeiro, contando as duas passagens pela Toca da Raposa, que se iniciou em 2015, com uma breve interrupção em 2016, quando Mano foi treinar uma equipe chinesa.
De volta ao time celeste no segundo semestre de 2016, O comandante do time azul levou a Raposa ao bicampeonato da Copa do Brasil, 2017-2018, e um Campeonato Mineiro, em 2018.
A partida contra o Coelho, no Independência, às 17h deste domingo, colocará Mano no panteão de treinadores que passaram pela Toca da Raposa. O técnico já o quinto que mais dirigiu o clube e em breve será o quarto, pois passará Ayrton Moreira, que tem 206 jogos pelo clube. Em 199 jogos, foram 97 vitórias 58 empates e 44 derrotas. O retrospecto de gols também é favorável ao treinador. Com ele, a Raposa anotou 284 gols, sofrendo 172.
Satisfeito com o trabalho realizado ao longo destes quase três anos de Clube, Mano fez questão de ressaltar o importante papel da torcida em todos os momentos que ele passou no comando da equipe e ressaltou que espera continuar conquistando os títulos que será fundamental para a história do Clube.
-É raro mesmo na nossa vida de treinador de futebol, e é por isso que a gente tem que valorizar muito. E isso só acontece quando existe essa junção de afinidade, de empatia, de bons resultados, de respeito e de muito trabalho para estabelecer essa confiança que existe. Passamos já momentos difíceis, mas passamos sabendo que iríamos passar, confiando que iríamos passar, pois todos juntos somos muito fortes. O torcedor do Cruzeiro tem uma parcela importante nesses momentos difíceis que fizeram a ponte para a gente chegar nestes 200 jogos que me deixa muito orgulhoso. Espero continuar colocando títulos nesta trajetória que sem dúvida nenhuma é o grande diferencial- disse.
Veja quem são os treinadores que mais comandaram o Cruzeiro
1- Ilton Chaves - 362 jogos, 209 vitórias, 92 empates, 61 derrotas
2- Levir Culpi - 257 jogos, 140 vitórias, 68 empates, 49 derrotas
3- Niginho - 256 jogos, 145 vitórias, 58 empates, 53 derrotas
4- Ayrton Moreira - 206 jogos, 130 vitórias, 33 empates, 43 derrotas
5- Mano Menezes - 199 jogos, 97 vitórias, 58 empates e 44 derrotas

Cruzeiro
Otávio pode perder jogos do Cruzeiro para defender a Seleção?
Há 2 horas
Cruzeiro
Otávio exalta confiança de Artur Jorge no Cruzeiro após convocação
Há 14 horas
Cruzeiro
Cruzeiro: Cássio parabeniza Otávio por convocação
Há 16 horas
Seleção Brasileira
Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?
Há 17 horas
Cruzeiro
Otávio, goleiro do Cruzeiro, é convocado por Carlo Ancelotti
Há 17 horas
Cruzeiro
Quinteto do Cruzeiro vive expectativa por convocação para a Seleção Brasileira
Há 1 diaMais LANCE!

Artur Jorge explica ausência de atacante do Cruzeiro

As estatísticas de Gerson em nova função no Cruzeiro

Destaque da base do Cruzeiro se despede após empréstimo

Kaio Jorge reage à vitória do Cruzeiro contra o Athletico-PR

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Fagner avalia recuperação da criatividade do Cruzeiro

Artur Jorge abre o jogo sobre falta de espaço para Lucas Silva no Cruzeiro

Fagner fala sobre protestos da torcida do Cruzeiro

Joias do Cruzeiro podem ganhar chance na Seleção Brasileira

ANÁLISE: mudança de Artur Jorge alterou dinâmica ofensiva e defensiva do Cruzeiro

Dublador revela conflito entre Kaio Jorge e Matheus Pereira

Cruzeiro: Fagner comenta sobre polêmica entre Kaio Jorge e Matheus Pereira

Titular do Cruzeiro avalia reação após eliminação: 'Fizemos o que tinha que ser feito'



