Adilson Batista não resiste aos maus resultados e é demitido do Cruzeiro.

O treinador sai após oito jogos comandando o time em 2020. Ele também era criticado pela forma que o time vinha jogando

Adilson Batista voltou a defender o trabalho, dizendo que ainda nem completou dois meses de trabalho
Adilson teve 38,1% de aproveitamento nesta passagem pelo clube celeste-(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Escrito por

Adilson Batista não é mais treinador do Cruzeiro. O técnico foi demitido da Raposa após reunião com o núcleo gestor do clube, realizada na manhã desta quinta-feira, 12 de março.

A derrota por 2 a 0 para o CRB , pela Copa do Brasil, no Mineirão, foi o ponto final da segunda passagem do treinador pela Toca da Raposa.

Com as rodadas finais do Mineiro, o jogo de volta da Copa do Brasil e início da Série B próximo, a Raposa tem alguns nomes em vista: Guto Ferreira, que estava no Sport-PE, Enderson Moreira, atual treinador do Ceará e o preferido, porém, muito difícil de aceitar, Rogério Ceni, que passou pelo clube em 2019.

Guto Ferreira tem ganhando força no clube por ter experiência na Série B, já subindo com para a Série A com Ponte Preta, Bahia, Internacional e Sport.

Já Enderson Moreira tem história na Raposa, com passagem pelas categorias de base do clube sendo campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007, além de campeão da Série B com o América-MG em 2017.

O trabalho de Adilson vinha sendo questionado não só pelos resultados, mas pela forma do time jogar, que, mesmo com um time renovado e jovem, mostrava pouco padrão tático em campo.

O treinador chegou ao Cruzeiro no fim do Brasileiro de 0019, faltando três rodadas para o fim, tentando o pequeno milagre de salvar a equipe do rebaixamento, o que não aconteceu. Logo, o técnico abraçou a causa do clube para buscar a reconstrução e montar a equipe que vai tentar voltar a jogar a elite nacional em 2021.

Seu aproveitamento após 14 jogos tem quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, com aproveitamento de 38,1%, o pior das duas vezes em que comandou o clube. Adilson treinou o Cruzeiro entre 2008 a 2010 antes deste atual trabalho.

Adilson ainda não sabe da demissão

A assessoria de comunicação do treinador postou no Twitter, que Adilson ainda não foi comunicado da demissão. veja a postagem abaixo. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter