Corinthians é frustrado em aposta e vê Wendel ficar distante de reforçar o clube

Timão apostava em bom relacionamento com o Zenit para conseguir o empréstimo do jogador, mas clube russo só está dispoto a vendê-lo

Wendel - Zenit
Volante Wendel (foto) tem o desejo de deixar o Zenit, da Rússia (Foto: Vyacheslav Evdokimov / Zenit)

Escrito por

O Corinthians se vê cada vez mais distante em contar com o volante Wendel, que atualmente defende o Zenit, da Rússia. O Timão apostou no bom relacionamento que possui com o clube europeu, com quem tem feito alguns negócios desde o ano passado, mas foi frustrado ao saber que os russos só desejam negociar o jogador em definitivo. 

Como renovou o contrato com o atleta no ano passado, o Zenit não pensa em liberá-lo por empréstimo, até porque recebeu algumas sondagens de clubes europeus nas últimas temporadas. Assim, um empréstimo é visto como inviável para o time de São Petersburgo, que entende poder lucrar com a venda do meio-campista. 

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Os russos querem receber 15 milhões de euros (R$ 80,3 milhões, na cotação atual) por Wendel, mas, dependendo da negociação, o valor pode abaixar. Ainda assim, a quantia é vista como inviável para os cofres corintianos. 

O volante quer deixar o Zenit e vê como positivo um possível retorno ao Brasil. Atualmente, apenas o Timão, entre os clubes brasileiros, está de olho no jogador. Ele já foi alvo de Flamengo e Palmeiras, mas as duas equipes não possuem o atleta no radar neste momento. De toda forma, o meia não estaria disposto a forçar a saída da equipe russa. 

Wendel atualmente joga com Gustavo Mantuan, atacante revelado pelo Corinthians
Wendel atualmente joga com Gustavo Mantuan, atacante revelado pelo Corinthians (Foto: Reprodição/Twitter/@zenit_spb)

Desta forma, os europeus contam com Wendel para os trabalhos de pré-temporada, enquanto buscam um clube para negociar o atleta. 

+ VÍDEO: Luan é agredido por torcedores do Corinthians em motel

O Corinthians, que não chegou a abrir negociação formal com o Zenit, ainda não jogou a toalha, mas considera a situação muito difícil. Até por isso, o Timão já está em busca de alternativas para a função, entre elas Zé Welison, do Fortaleza. A diretoria corintiana procurou o Leão do Pici e ofereceu um modelo de negócio envolvendo alguns atletas, o que foi descartado pelo time nordestino.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter