Corinthians x Ceará Ralf

Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Ceará, mas conseguiu a classificação (Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)

Guilherme Amaro
04/04/2019
00:02
São Paulo (SP)

Um problema que o técnico Fábio Carille já admitiu diversas vezes voltou a acontecer com o Corinthians: após uma boa atuação em "jogo grande", veio a oscilação no "jogo menor". O Timão vinha de boa vitória por 2 a 1 no clássico contra o Santos, pela ida da semifinal do Paulistão, e enfrentou o Ceará mais relaxado por ter vencido o primeiro duelo por 3 a 1. A falta de concentração quase custou a vaga na terceira fase da Copa do Brasil: derrota por 1 a 0, graças a boas defesas de Walter nos minutos finais.

Com a vantagem de poder perder até por um gol de diferença, o Timão até que iniciou bem a partida desta quarta. Depois de dez minutos, porém, a equipe pouco fez em campo e apenas administrou. Quase não chegava ao ataque, mas também não sofria. Era só "cozinhar" e esperar a classificação...

Até que, no segundo tempo, Ralf deu uma mostra de como a equipe estava desatenta: um péssimo recuo para Cássio, que saiu da área para defender com as mãos o chute de Ricardo Bueno e foi expulso corretamente aos 17 minutos do segundo tempo.

Com um a menos, o Corinthians se fechou e foi pressionado pelo Ceará. Teve bola na trave em chute de longe de Fernando Sobral e o gol que saiu aos 42, com o ex-corintiano Roger.

Os minutos finais foram de tensão na Arena em Itaquera. Já nos acréscimos, Walter espalmou no cantinho a cabeçada de Ricardo Bueno e depois ainda defendeu chute de Samuel Xavier. No fim,

Agora, o Corinthians tem pela frente mais um "jogo grande": volta a enfrentar o Santos, com a vantagem de ter vencido o duelo de ida por 2 a 1. Todos sabem que a equipe de Carille cresce nos clássicos, principalmente os decisivos. Que venha o duelo de segunda-feira!