Tite não estipula tempo, mas quer Elias no clássico contra o Palmeiras

Volante está fora desde o dia 17 de fevereiro, mas já se recuperou de uma lesão na perna esquerda. Segundo treinador, ele ficará no banco de reservas no próximo compromissso

Elias, do Corinthians
Volante já realizou seis treinamentos com o grupo e está perto de retornar (Foto: Agência Corinthians)

Escrito por

O torcedor corintiano verá um rosto conhecido no Pacaembu neste domingo, às 16h, no clássico contra o Palmeiras. Depois de quase dois meses afastado em razão de uma fissura na perna esquerda, o volante Elias deverá ser relacionado para o compromisso da penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O camisa 7 já tinha condições de jogo nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, mas Tite decidiu preservá-lo. Assim, a ideia é que ele retorne no fim de semana e já esteja à disposição para o duelo da próxima quarta-feira, na Colômbia, pela Copa Libertadores, em jogo que pode garantir a classificação do Corinthians para as oitavas de final da competição.

- Elias ficou 12 dias sem treinar em fevereiro, mais 18 dias de março, isso dá 40 e tantos dias sem treino, ontem (terça-feira) ele fez apenas o sexto treino. É muito pouco, seria uma irresponsabilidade colocá-lo (contra a Ponte Preta). Ele ficaria vulnerável. Eu queria colocá-lo, mas não fizemos. Para o próximo jogo é provável que ele deva estar à disposição. Por quanto tempo, não sei - disse o treinador, explicando a situação de um dos jogadores mais experientes de seu plantel.

Elias iniciou a temporada como titular, mas se lesionou na segunda rodada do Paulistão e ficou afastado por duas partidas antes de voltar ao time na vitória por 1 a 0 diante do Cobresal, do Chile, pela abertura da Copa Libertadores. Na volta ao Brasil, o volante foi diagnosticado com uma fissura na perna esquerda e já iniciou tratamento em 18 de fevereiro. Passados 12 jogos, em que o Timão obteve oito empates, dois empates e duas derrotas, o jogador retorna à lista de relacionados de Tite.

Para o duelo contra o Palmeiras, Elias deverá ser reserva. Contra o Santa Fe, porém, ele volta à briga pela titularidade com Rodriguinho e Guilherme, que atuam em sua função. Tite não definiu qual vaga o camisa 7 ocupará, ou se ele realmente já voltará entre os titulares.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter