Atacante ex-Corinthians entra na mira de gigante asiático
Destaque do Ansan Greeners, Gabriel Lima atrai investida do líder da K-League 2

Em sua primeira temporada no futebol asiático, o atacante brasileiro Gabriel Lima vem se consolidando como uma das principais revelações da K-League 2. O atleta de 23 anos, que defendeu a equipe sub-23 do Corinthians em 2021 e atuou pelo América-RN em 2025, virou a referência ofensiva do Ansan Greeners e chamou a atenção do Suwon Bluewings, atual líder da segunda divisão sul-coreana.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A equipe do Suwon Bluewings, que carrega um currículo de respeito no continente com dois títulos da Champions da Ásia e quatro taças da K-League, apresentou uma oferta oficial para contratar o brasileiro nesta janela de meio de ano, visando acelerar seu retorno à primeira divisão nacional.
No entanto, o Ansan Greeners recusou a investida inicial, priorizando a permanência de seu principal nome no ataque. Em 18 partidas disputadas até o momento, Gabriel soma cinco gols e uma assistência, números que garantem seu protagonismo na competição.
Rápida adaptação e foco no futebol asiático
A evolução do atleta em solo sul-coreano foi destacada por seu empresário, Miguel Calluf. Segundo o agente, a rápida assimilação da rotina no país foi determinante para os bons resultados dentro de campo.
— O Gabriel é um jogador de grande potencial e vem demonstrando isso na sua primeira temporada na Coreia. Ele é muito profissional e trabalhou bastante para ter uma oportunidade como essa. Quando aconteceu, agarrou muito bem. Adaptou-se rapidamente à cultura local, ao país, à comida e hoje é um dos destaques da K-League 2 — explicou o empresário.
Apesar da recusa inicial do Ansan Greeners em liberar o jogador, novos contatos entre os clubes não estão descartados antes do fechamento do mercado.
— A gente apresentou a proposta feita pelo Suwon Bluewings para o Ansan Greeners, mas a diretoria não aceitou. O Gabriel é um dos destaques do time e eles querem mantê-lo. Não está descartada uma nova investida do Suwon, mas o atleta segue totalmente focado no Ansan — concluiu Calluf.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Futebol Nacional
Jornalistas do Lance! elegem os 10 maiores jogadores da história das seleções
Há 9 horas
Futebol Internacional
Veja gols em França x Itália: Olise faz golaço e Bastoni empata duelo
Há 10 horas
Futebol Internacional
Ex-Vasco vira coringa e se torna destaque na Ásia
Há 10 horas
Futebol Internacional
Amistoso entre Argentina e Burkina Faso está em risco e pode não acontecer
Há 10 horas
Futebol Internacional
Veja gols em Bélgica x Turquia: Lukaku faz o terceiro para os diabos vermelhos
Há 10 horas
Futebol Internacional
Julgamento por documentário de Vini Jr. ganha data na Espanha
Há 10 horasMais LANCE!

Com Arthur, Werder Bremen tem melhor início desde retorno à Bundesliga

Ex-Atlético se destaca em início de temporada no futebol europeu

Artilheiro do Real Madrid e 'rival' de Endrick é convocado para Espanha

Atacante da Dinamarca empurra Jorge Jesus após polêmica com Cristiano Ronaldo

Saiba como joga a Índia, adversária do Brasil neste sábado

Seleção de Portugal perde mais de 1,5 milhão de seguidores após polêmica com CR7

Barcelona x Real Madrid: El Clásico terá bola especial na temporada 2026/27; veja foto

Palco de amistoso do Brasil traz lembrança especial para Vini Jr e Seleção

Após condenação, City apresenta recurso e contesta decisão da comissão

Raphinha faz novo exame, e Barcelona define plano com brasileiro

Ex-Flamengo critica Jorge Jesus por treta com Cristiano Ronaldo

Federação Portuguesa prepara reunião para tentar reaproximar Cristiano Ronaldo

Relatório da Fifa destaca Vini Jr entre os principais pontas da Copa 2026
