Sem traumas? Tite volta à Colômbia tentando melhorar aproveitamento
Sem trauma no país, mesmo com aproveitamento abaixo do comum, e nem 'boato' de <br>Seleção, Tite quer Corinthians maduro para absorver derrota no Dérbi e avançar na Liberta

Para superar a derrota no Dérbi do último domingo e tentar garantir a classificação do Corinthians para as oitavas de final da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira, o técnico Tite precisará enfrentar um fantasma que já "apareceu" de duas maneiras para ele. Em seu décimo jogo contra clubes colombianos na carreira, o treinador tentará reverter seu aproveitamento como visitante, que hoje soma apenas uma vitória, além de um empate e duas derrotas – estas, de certa maneira traumatizantes.
Em 2003, pelo Grêmio, Tite caiu da Libertadores com uma derrota para o Independiente Medellín, nas quartas de final. Já em 2011, foi diante do Tolima que o treinador sofreu o grande baque de sua trajetória, ainda na primeira fase do torneio, antes da fase de grupos. Desde então, Tite não perdeu mais no país. Pelo Corinthians, venceu o Millonarios em 2013 e empatou com o Once Caldas em 2015.
No retrospecto geral, em nove partidas contra clubes colombianos, foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas – uma dessas vitórias justamente contra o Santa Fe, em Itaquera, no que Tite considera o maior jogo do time no ano.
– Não estou falando de espetáculo, mas de dificuldades para furar o bloqueio defensivo. Eles criaram dificuldades em bola parada e com criatividade – explicou o treinador.
Na última terça-feira, em entrevista na Colômbia, o treinador ainda comemorou a reunião da CBF que manteve Dunga no cargo e espantou os "boatos" de que ele poderia substituir o conterrâneo. Sem trauma de colombianos e sem papo de saída.
– Estou muito bem, muito feliz no Corinthians, trabalhando, cada um tem o seu rumo, segue seus trabalhos na CBF, no Corinthians, então não tenho o que falar – disse o treinador, que tem 189 vitórias em 364 partidas no Timão.

Fora de Campo
Por que Nardini, da Cazé TV, narra Inter x Corinthians no Prime?
Há 50 minutos
Corinthians
Corinthians tenta encerrar jejum de 10 anos contra o Inter no Beira-Rio
Há 52 minutos
Lancepédia
Corinthians x Internacional na Copa do Brasil: retrospecto e estatísticas
Há 3 horas
Corinthians
Fernando Diniz é denunciado pelo STJD e pode desfalcar o Corinthians
Há 18 horas
Onde Assistir
Internacional x Corinthians: onde assistir e prováveis escalações do jogo pela Copa do Brasil
Há 22 horas
Fora de Campo
Matheuzinho, do Corinthians, revela relação do elenco com Diniz
Há 22 horasMais LANCE!

Quais os jogos da Copa do Brasil de hoje, sábado (01/08)

Corinthians perde titulares e terá elenco desfalcado contra o Internacional

Corinthians: Diniz encontra alternativa na defesa com Raniele e André Ramalho

Fiel LGBT critica declaração de Hugo Souza, do Corinthians

Corinthians define retorno de Léo Mana após fim de empréstimo ao Criciúma

Corinthians confirma grave lesão de meio-campista e atualiza lesionados

Corinthians e Kaio César são absolvidos pelo STJD após confusão contra o Bahia

Palmeiras responde Roberto Carlos, que pediu desculpas por jogar no Corinthians

Marcelo Paz reconhece problemas no gramado da Neo Química Arena e anuncia medidas

Lateral do Palmeiras explica polêmica com pai e Corinthians

Ídolo do Corinthians detona gramado da Neo Química: 'O fim'

Tironi no Lance!: Corinthians perde uma arma poderosa, o seu gramado

Corinthians: Diniz ganha mais dúvidas do que certezas em partida com reservas


