Corinthians x Racing (ARG) Carlos Augusto

Carlos Augusto ganhou espaço no elenco de Fábio Carille nesta temporada apesar de ser o reserva de Danilo Avelar (NELSON ALMEIDA / AFP)

Yago Rudá
30/07/2019
13:18
São Paulo (SP)

Promovido ao elenco profissional do Corinthians no ano passado, o lateral-esquerdo Carlos Augustou negou que tenha recebido propostas de clubes italianos. Há algumas semanas, o nome do atleta foi colocado por sites europeus como possível reforço do Milan e do Atalanta. O jogador, no entanto, deixou claro que seu foco está apenas no Timão.

- Não estou sabendo de nada e até peço para meus representantes não me avisarem, meu foco está no clube, quero pensar no time. Penso em fazer história no clube, ganhar títulos e gravar meu nome na história do Corinthians - pontuou Carlos Augusto ao ser questionado sobre as especulações europeias.

Na próxima quinta, contra o Montevideo Wanderers, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, Carlos Augusto será o titular do Timão. O jogador, embora tenha ficado no banco de reservas para Danilo Avelar é um nome muito elogiado pelos companheiros de grupo e, principalmente, pela comissão técnica por conta de seu comprometimento no dia a dia. 

Revelado na base do Alvinegro, Carlos Augusto tem contrato com o Timão até o fim de 2021.  Nesta temporada, o lateral-esquerdo fez 14 partidas e marcou seu primeiro gol como profissional, contra a Chapecoense, pelo Brasileirão. A multa rescisória do lateral-esquerdo é de aproximadamente R$ 40 milhões.