Raul Gustavo alerta que Corinthians precisa focar apenas em si no Brasileirão
Na liderança provisória do campeonato, defensor corintiano destaca: 'Fazendo a nossa parte, não precisa secar ninguém'

Titular do Corinthians na vitória por 2 a 0 contra o Juventude, no último sábado (11), pelo Brasileirão, o zagueiro Raul Gustavo disse que o elenco precisa focar em si do que torcer contra adversários.
+ ATUAÇÕES: Adson marca e leva maior nota na vitória sobre Juventude
+ TABELA: Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão
O triunfo na Neo Química Arena colocou o Timão novamente na liderança do Campeonato Brasileiro, ainda que de forma provisória. Para fechar a rodada na ponta, o clube alvinegro precisa torcer para o Palmeiras não vencer o Coritiba, neste domingo (12), no Paraná.
- A gente tem que focar mais na gente agora. Focar em fazer o nosso trabalho. A gente ganhando não precisa depender de ninguém. Então, se a gente continuar vencendo os jogos e fazendo o nosso papel, creio que não precisa secar ninguém, não - disse o defensor na zona mista após o jogo deste fim de semana.
O resultado contra o Juventude foi importante para o Corinthians, que na última rodada do Brasileiro não só viu a liderança cair como também perdeu uma invencibilidade de 11 partidas até então.
- Vínhamos de uma derrota contra o Cuiabá. Ficamos com aquele gostinho amargo, porque a gente era líder do campeonato, então um jogo daquele, contra o Cuiabá, era muito importante. Mas essa vitória (contra o Juventude) foi muito importante para a gente, porque você ganhando aumenta a autoestima e isso ajudar bastante no dia a dia do nosso grupo. Nos ajuda a trabalhar mais para garantirmos os três pontos e ficarmos em cima na tabela - destacou Raul.
Com 17 jogos na temporada, o camisa 34 tem ganho mais chances no elenco corintiano desde a implementação do rodízio de atletas pelo técnico Vítor Pereira.
No ano passado, Raul Gustavo chegou a conseguir a titularidade, mas problemas com extracampo atrapalharam o atleta a ter uma sequência.
- Acho muito importante para mim, jogando você pega mais confiança e ritmo de jogo, consegue demonstrar mais seu futebol e assim consegue ajudar o Corinthians, que é enorme. Então, para mim é uma grande importância, na minha evolução também, porque você jogando consegue pegar sequências boas de jogos. Fico muito feliz de estar podendo jogar e mostrar meu futebol. Quero continuar assim, e, se Deus quiser, conquistar o título, que é o nosso objetivo - pontuou Raul Gustavo.
Raul foi titular nos últimos seis jogos do Corinthians. E em seis meses já tem mais jogos disputados do que toda a temporada passada.

Corinthians
Corinthians sofre 15ª eliminação na Neo Química Arena
Há 1 hora
Corinthians
Memphis não passa por zona mista e gera multa ao Corinthians
Há 1 hora
Corinthians
Memphis tem mais erros que acertos em pênaltis no Corinthians
Há 2 horas
Corinthians
Diniz defende Memphis após pênalti perdido: 'Teve coragem'
Há 2 horas
Corinthians
Corinthians perde bolada com queda nas quartas da Libertadores
Há 3 horas
Fora de Campo
Torcedores do Corinthians mandam recado a Fernando Diniz após eliminação
Há 3 horasMais LANCE!

Palmeiras provoca o Corinthians após eliminação na Libertadores: 'Acesso negado'

Veja o gol da vitória do Estudiantes sobre o Corinthians na Libertadores

Pênalti perdido por Memphis, do Corinthians, viraliza: 'Inacreditável'

Memphis perde pênalti, e Corinthians é eliminado da Libertadores

Possível pênalti não marcado em Corinthians x Estudiantes gera revolta: 'Vergonha'

Escalação do Corinthians contra o Estudiantes repercute: 'Não aprende'

Corinthians está escalado para enfrentar o Estudiantes

Corinthians quita salários atrasados antes de decisão

Corinthians repudia ataques homofóbicos sofridos por atletas

Corinthians divulga nota após denúncia contra Stabile no MP

Briga após Bahia x Corinthians deixa torcedores feridos

Ex-Botafogo, artilheiro e Seleção: os perigos do Estudiantes para o Corinthians

Corinthians busca fim de jejum de vitória para avançar na Libertadores e espantar crise



