menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Perto do Hexa, Tite chora ao se lembrar do pai durante entrevista

Treinador do Corinthians perdeu Seu Genor em 2009, antes de assumir o clube alvinegro e dar início a um dos ciclos mais vitoriosos da história do clube alvinegro

Tite - Corinthians
imagem cameraTite se lembrou de seu pai na entrevista coletiva (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 06/11/2015
21:16
Atualizado em 06/11/2015
21:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Seu Genor, pai de Tite, morreu em 2009, vítima de complicações renais. Ou seja, não teve a oportunidade de ver o filho sagrar-se multicampeão à frente do Corinthians, pois o treinador assumiu o Timão em 2010, dando início a um dos ciclos mais vitoriosos da centenária história do clube.

continua após a publicidade

O Corinthians vive dias de emoção à flor da pele. Com possibilidade de ser campeão brasileiro neste fim de semana, contudo, o que fez Tite se desestabilizar em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, foi uma recordação sobre seu pai.

Evitando entrar no clima de oba-oba e tentando minimizar a proximidade do Corinthians do título nacional, Tite dava respostas "neutras" às perguntas que envolviam possíveis comemorações após eventual vitória sobre o Coritiba. Eis o que um repórter perguntou ao treinador:

– Tite, quem você gostaria que fosse a primeira pessoa a te dar parabéns pela conquista deste título?

continua após a publicidade

Já visivelmente emocionado, o técnico respondeu:

– Meu pai. Não me pergunte mais. Meu pai. Ele viu o filho comer uma massa do caramba, sendo despedido de tudo que é lado. Queria que ele saboreasse o outro lado – declarou, em meio às lágrimas, Tite.

Para se tornar hexacampeão brasileiro neste fim de semana, o Timão precisa vencer o Coritiba no sábado, na Arena de Itaquera, e torcer para o Atlético-MG não derrotar o Figueirense em Santa Catarina, no domingo. 

  • Matéria
  • Mais Notícias