Perto de deixar o Corinthians, Du Queiroz foi o ‘pulmão’ do meio-campo em 2022

Envolvido na negociação pela compra em definitivo de Yuri Alberto, Du Queiroz liderou o Timão em desarmes na última temporada

Du Queiroz - Coritiba x Corinthians
Du foi o atleta com mais jogos pelo Timão em 2022 (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Escrito por

O Corinthians está próximo de acertar a compra em definitivo do atacante Yuri Alberto, mas para isso o clube alvinegro venderá parte dos direitos econômicos de Robert Renan e Du Queiroz ao Zenit, da Rússia, para abater o valor pedido pelos russos.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado
+ 12 fotos marcantes que resumem o ano de altos e baixos do Timão

Em 2022, Du Queiroz teve uma temporada de afirmação no Timão. O volante disputou 66 jogos e foi o atleta com mais partidas disputadas pelo clube em 2022, ao lado de Róger Guedes.

Como primeiro ou segundo volante pela direita, o atleta de 22 anos foi o líder da equipe em desarmes (91) e bolas recuperadas (267), segundo o SofaScore, sendo peça-chave no setor.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

Mas Du Queiroz não contribuiu apenas defensivamente. Desde que chegou ao clube alvinegro, o técnico Vítor Pereira fez questão de dar um foco especial nas finalizações do volante, o incentivando a chegar com mais frequência à área.

O resultado deste trabalho específico veio contra o Boca Juniors, na Bombonera. Na fase de grupos da Libertadores, Du foi às redes no empate por 1 a 1 com os argentinos, sendo este seu primeiro gol na carreira. Perto do final da temporada, ele voltou a balançar as redes contra Flamengo e Coritiba, pelo Brasileirão.

Como Du Queiroz só deve ir ao futebol russo na metade de 2023, o técnico Fernando Lázaro poderá utilizar o jovem volante na primeira parte da temporada. Vale lembrar que o Timão detém 90% dos direitos econômicos do atleta, e ainda não foi divulgada a porcentagem que será mantida pelo clube alvinegro na negociação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter