Vinícius Faustini
17/03/2019
18:08
São Paulo (SP)

O Corinthians penou um pouquinho com sua pontaria, mas conseguiu assegurar sua classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. Com gol de Danilo Avelar, o Timão consolidou sem amplo domínio e derrotou o Oeste por 1 a 0 neste domingo, na Arena Corinthians, pela 11ª rodada da competição. 

O resultado fez o Timão assumir a ponta do Grupo C da competição, com 18 pontos, na penúltima rodada da competição. A equipe de Fábio Carille, que não pode mais ser alcançada por Bragantino ou Mirassol, volta a campo na próxima quarta-feira contra o Ituano, no último jogo da primeira fase do Paulistão.

Calibra esse pé...
Apostando em investidas pelas pontas, o Corinthians rondou a área do Oeste, mas esbarrou na falta de pontaria. Boselli tentou de letra e até arriscou uma bicicleta, mas nas duas vezes parou em Matheus Cavichiolli. Já Pedrinho, livre de marcação, chutou sem direção. A equipe lutou diante de um Rubrão pouco ofensivo, que só ameaçou em batida de Élvis no finzinho.

Um gringo aguerrido
O empenho de Boselli se destacou na etapa inicial do Timão. Intenso a cada jogada, o camisa 17 roubou bola de um defensor e finalizou, obrigando Matheus Cavichiolli a se desdobrar para salvar. Na reta final, o gringo recebeu cruzamento de Vagner Love, mas furou ao finalizar. A ânsia por jogar quase custou caro: em dividida com Betinho, atingiu a perna do atleta do Rubrão, mas só levou amarelo.

'Chorado', Timão abre o placar
Ao ver que a equipe voltou do intervalo sem o mesmo fôlego, Fábio Carille fez uma mudança ofensiva: Jadson entrou no lugar de Ralf. E, com direito a um suspense, o grito de gol explodiu na Arena Corinthians. Após cruzamento de Jadson, Danilo Avelar escorou da esquerda e a bola sobrou para Pedrinho. O camisa 38 alçou e, desta vez, Danilo Avelar desviou para a rede.

E tome chances!
A vantagem empolgou os corintianos. Pedrinho, Vagner Love e Boselli exigiram Matheus Cavichiolli. Henrique escorou cobrança de escanteio e, após leve desvio de Boselli, o camisa 1 do Oeste salvou. Jadson ainda carimbou a trave. Contudo, o Rubrão foi se soltando e obrigou Cássio a se desdobrar para evitar conclusões de Betinho e Fábio.

Vaga garantida
Tranquilo, o Corinthians recorreu à cautela e se deu ao luxo de usar os minutos finais para administrar a partida. Por mais que o Oeste tentasse investidas com Mazinho e Pedrinho, a equipe de Renan Freitas não furava o bloqueio corintiano. Boselli ainda teve outra chance e isolou. Não importava. A classificação já estava garantida.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 x 0 OESTE


Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 17-03-2019 - 16h
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP) Nota L!: 5,0 - Omisso em alguns momentos ao tentar coibir a violência.
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Público / Renda: 38.340 pagantes / 1.304.139,00

Cartões amarelos: Boselli, Júnior Urso (COR), Lídio, Betinho, Alyson, Bruno Lopes (OES)
Gol: Danilo Avelar, 15/2º T (1-0)

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Jadson, 11/2º T), Júnior Urso e Sornoza (Richard, 25/2º T); Pedrinho, Vagner Love (Clayson, 30/2º T) e Boselli. Técnico: Fábio Carille.

OESTE: Matheus Cavichioli; Cicinho, Kanu, Lídio e Alyson; Betinho (Conrado,36/2º T), Matheus Jesus e Élvis (Fábio, 21/2º T); Roberto, Mazinho e Bruno Lopes (Pedrinho, 26/2º T). Técnico: Renan Freitas