Boselli

Mauro Boselli teve mais uma chance como titular do Corinthians neste domingo e ajudou (Foto: Luis Moura/WPP)

Ana Canhedo
17/03/2019
18:17
São Paulo (SP)

Em sua quarta partida seguida como titular do Corinthians, Mauro Boselli fez uma de suas mais participativas apresentações com a camisa 17. Ligado durante todo o jogo contra o Oeste, não balançou as redes, mas teve inúmeras chances de abrir o placar para o Timão em sua Arena.  

Foram seis chutes a gol, três deles certos e outras três finalizações erradas. No primeiro tempo, tentou de letra e até de bicicleta. No segundo, esteve cara a cara com o goleiro e por pouco não marcou. Em uma das chances perdidas, furou feio ao tentar acertar a bola. 

Atuação significativa, já que Gustagol está praticamente recuperado de uma entorse no joelho esquerdo e pode voltar a ficar à disposição de Fábio Carille já na próxima - e última - rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. 

Ao todo, de acordo com números do Footstats, o Corinthians tentou 24 finalizações a gol. Foram dez corretas e outras 14 longe do gol. 

Titular ao lado de Vagner Love na partida contra o Oeste, Boselli atuou como construtor das jogadas em vários lances na Arena. Buscou o jogo longe da grande área, para só então correr em direção ao gol rival e se movimentar, achando espaços dentro da área.

Não foram poucos os passes dados pouco depois da linha de meio-campo, ajudando o Corinthians a avançar em direção ao gol.

Embora não tenha conseguido balançar as redes, ajudou o Corinthians a ser o protagonista da partida na Arena. Ainda sem o ritmo ideal, mostrou qualidade e capacidade de brigar por uma vaga no time titular mesmo com a recuperação de Gustagol. Resta saber como o camisa 19 retornará de sua lesão no joelho esquerdo.