Novo presidente, Osmar Stabile se reúne com elenco do Corinthians
Vice e o executivo de futebol, Fabinho Soldado, também estiveram presentes

Osmar Stabile, novo presidente do Corinthians, teve seu primeiro contato com o elenco na manhã desta quinta-feira (29). O dirigente assumiu o cargo após o afastamento de Augusto Melo, decidido em votação no Conselho Deliberativo.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
O encontro ocorreu no CT Dr. Joaquim Grava e contou com a presença dos jogadores, da comissão técnica e de funcionários do clube. A reunião aconteceu dois dias após a eliminação precoce na Copa Sul-Americana.
Além de Stabile, participaram o vice-presidente, Armando Mendonça, e o executivo de futebol, Fabinho Soldado. Segundo o clube, o presidente destacou a importância de manter a tranquilidade no ambiente interno para que elenco e comissão técnica possam focar no restante da temporada.
Em crise política e fora da Sul-Americana, o Corinthians volta suas atenções para as duas competições que restam na temporada. Na Copa do Brasil, a equipe eliminou o Grêmio Novorizontino e está classificada para as oitavas de final. Pelo Brasileirão, o Timão ocupa a oitava colocação, com 14 pontos.

Quem é Osmar Stábile?
Apoiador de Augusto Melo nas eleições de 2023, Osmar Stábile foi eleito como vice-presidente do clube pela chapa 'Salve o Corinthians'.
Com 71 anos, o presidente provisório do Corinthians é sócio do clube desde 1979 e tornou-se conselheiro em 2003. Empresário do ramo da metalurgia e sócio da empresa Bendsteel, iniciou sua trajetória política no clube durante a gestão de Alberto Dualib, de 1993 a 2007, período em que ocupou o cargo de dirigente de Esportes Terrestres.
Osmar Stábile foi candidato à presidência do Corinthians nas eleições de 2007 e 2009, se consolidando como um dos principais opositores da chapa "Renovação e Transparência", liderada por Andrés Sanchez, que comandou o clube por 16 anos.
Fora do ambiente esportivo, Stábile ganhou notoriedade por defender o Golpe Militar de 1964. Em 2019, um vídeo de sua autoria exaltando o evento foi divulgado pela assessoria do Palácio do Planalto, no primeiro ano do mandato de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil.
Em 2023, durante as eleições do Corinthians, a chapa de Augusto Melo afirmou não compactuar com as opiniões de Osmar Stábile. Segundo a coligação, o conselheiro admitiu que cometeu excessos no vídeo, o que permitiu sua inclusão na aliança.
Em março de 2025, Osmar Stábile, então 1º vice-presidente do Corinthians, foi ouvido pela Polícia Civil como testemunha no inquérito que apura repasses do patrocínio da Vai de Bet para empresas de fachada. O depoimento, realizado de forma online, foi solicitado pelo delegado Tiago Fernando Correia, responsável pela investigação. Apesar da convocação, Stábile não foi citado no relatório final, que resultou no indiciamento de Augusto Melo e de outros ex-dirigentes do clube.
Tudo sobre

Corinthians
Escalação do Corinthians: Raniele não treina e vira dúvida contra o Remo
Há 7 horas
Corinthians
Corinthians: Marcelo Paz detalha proposta para Memphis e fala em 'bom desfecho'
Há 8 horas
Corinthians
Corinthians sofre quarto transfer ban por dívida na contratação de Charles
Há 10 horas
Corinthians
Rony abre o jogo e explica motivo de não ter acertado com o Corinthians
Há 11 horas
Futebol Nacional
Mirassol anuncia contratação de Gustavo Mosquito, ex-Corinthians
Há 14 horas
Futebol Nacional
Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A
Há 16 horasMais LANCE!

Corinthians busca R$ 180 milhões com vendas de atletas; veja quem pode sair

Patrocinadora pode ajudar o Corinthians a derrubar transfer ban; entenda

Fernando Diniz avalia preparação do Corinthians para a volta do Brasileirão

Corinthians treina com dúvidas para duelo contra o Remo

Corinthians define datas para quitar direitos de imagem

Corinthians define data para reapresentação de Memphis Depay

Kaio César projeta sequência no Brasileirão e mira 'fase artilheira' no Corinthians

Diniz promove testes no elenco, e Corinthians fará treino aberto de olho no Brasileirão

Corinthians sofre transfer ban da CBF e fica impedido de registrar jogadores

Em baixa, Pedro Raul enfrenta impasse para deixar o Corinthians

Diniz comanda treino tático do Corinthians de olho no Remo

Filho do Terrão rescinde com o Corinthians e acerta com clube da Série D

Memphis volta às redes e aumenta mistério sobre futuro no Corinthians


