Otero

Venezuelano estendeu contrato até 2021 há pouco tempo no Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Alexandre Guariglia
13/08/2020
13:09
São Paulo (SP)

Buscando novos reforços para a temporada, o Corinthians está negociando com o venezuelano Rómulo Otero, do Atlético-MG. A princípio seria uma negociação por empréstimo, mas há possibilidade de contrato em definitivo.

A informação foi divulgada primeiramente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo LANCE!. Ainda não há nenhum acerto entre as partes, porém, as conversas estão, sim, acontecendo. Os detalhes não foram revelados, mas conforme fontes consultadas no Corinthians, a negociação está caminhando.

O jogador tem contrato com o Galo até 30 de junho de 2021, dessa forma, ele estenderia o vínculo com o clube mineiro para ser emprestado ao Timão, pelo menos até o término do Campeonato Brasileiro. No entanto há a possibilidade de um arranjo para que ele fique em definitivo no time do Parque São Jorge.

Otero chegou ao Galo em 2016 por empréstimo do Huachipato, do Chile, e, após um ano no clube, foi contratado em definitivo, com 50% dos direitos econômicos do jogador. Recentemente, o venezuelano teve seu contrato estendido até o meio de 2021.

Com a chegada de Jorge Sampaoli no comando técnico do Atlético, Otero perdeu espaço no meio-campo. Ele sequer foi relacionado para as duas partidas vencidas pelo Galo no Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo e o próprio Corinthians.

O Alvinegro estreou no Brasileirão na última quarta-feira, em Minas, e perdeu de virada por 3 a 2. Depois de abrir 2 a 0 no placar com Jô e Araos, acabou sofrendo três gols em seis minutos, de Hyoran (dois) e Nathan.