Mancini explica volta de João Victor ao Corinthians e prorrogação de empréstimo de Janderson
Ambos estavam emprestados ao Atlético-GO, mas somente o zagueiro retornará ao Timão. O atacante, por sua vez, ficará mais um ano por lá para ter mais chances e se desenvolver

O Corinthians segue com sua reformulação de elenco em meio ao início da temporada 2021 e algumas das resoluções neste momento é em relação aos jogadores emprestados. O destino de dois deles já foi selado pelo clube; João Victor e Janderson, emprestados ao Atlético-GO, terão rumos diferentes. O zagueiro volta ao Timão, enquanto o atacante ficará mais um ano em Goiânia.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui
GALERIA
> Quem está voltando ao seu clube do coração após empréstimo? Confira!
João Victor, inclusive, já tinha seu retorno anunciado pelo presidente Duílio Monteiro Alves, e acabou sendo o primeiro "reforço" anunciado pelo Alvinegro para a temporada 2021. Essa adição ao elenco foi confirmada por Vagner Mancini, que explicou os motivos trazem o zagueiro de volta a São Paulo.
- O João já está definido que volta, os dois jogaram ontem pelo Atlético-GO, por isso não se apresentaram, então o João volta porque é um atleta que pode fazer várias funções em campo - disse o treinador corintiano.
Como Mancini comentou, João Victor e Janderson foram campeões do Campeonato Goiano de 2020, no último sábado. No entanto, o atacante não vai voltar ao Corinthians neste momento. Em comum acordo entre partes, foi decidido que ele ficará em Goiânia para ter mais chances e seguir seu desenvolvimento como jogador, ficando emprestado até o fim deste ano.
- A volta do Janderson, nós achamos que seria mais importante se o atleta continuasse no Atlético-GO, para que ele pudesse se desenvolver mais ainda. Ele teve oportunidade inclusive comigo de jogar lá, de crescer, hoje ele está muito mais valorizado - explicou Mancini antes de citar outro fator:
- Se ele retornasse ao Corinthians talvez ele tivesse que oscilar entre jogar algumas partidas e ficar no banco de reservas. Ele também entraria na nossa lista A. Então por isso nós fizemos a opção, pensamos, idealizamos, planejamos, não só a nossa parte, como a parte de um ativo do Corinthians, para que a gente tomasse a decisão - argumentou Mancini.
Janderson tem 22 anos, ou seja, não poderia entrar na lista B do Paulistão-2021, que permite inscrição ilimitada de atletas nascidos até o ano 2000 e que tenham pelo menos um ano de clube. Dessa forma, ele ficará mesmo no Atlético-GO, onde deverá ter uma sequência maior para voltar ainda mais "cascudo" ao Corinthians. Enquanto João Victor formará o quadro de zagueiros versáteis do elenco ao lado de Raul Gustavo, Bruno Méndez e Danilo Avelar.

Fora de Campo
Escalação do Corinthians contra o Estudiantes repercute: 'Não aprende'
Há 2 horas
Corinthians
Corinthians está escalado para enfrentar o Estudiantes
Há 2 horas
Corinthians
Corinthians quita salários atrasados antes de decisão
Há 4 horas
Corinthians
Corinthians repudia ataques homofóbicos sofridos por atletas
Há 8 horas
Corinthians
Corinthians divulga nota após denúncia contra Stabile no MP
Há 9 horas
Futebol Feminino
Briga após Bahia x Corinthians deixa torcedores feridos
Há 9 horasMais LANCE!

Ex-Botafogo, artilheiro e Seleção: os perigos do Estudiantes para o Corinthians

Corinthians busca fim de jejum de vitória para avançar na Libertadores e espantar crise

Conmebol promove evento no Rio com lendas e taça da Libertadores

Inteligência artificial aponta vencedor em Corinthians x Estudiantes

Rivais brincam com eliminação do São Paulo na Sul-Americana: 'Costume'

Presidente do Corinthians se pronuncia após denúncia do MP

Corinthians esgota ingressos para duelo com Estudiantes

Organizada do Corinthians recebe torcida do Boca antes de duelo com São Paulo

MP denuncia presidente do Corinthians por apropriação indébita

Corinthians terá capacidade recorde na Neo Química Arena contra o Estudiantes

Às vésperas de decisão, Memphis faz reflexão nas redes sociais: 'Criamos casca'

Corinthians x Estudiantes: onde assistir, horário e prováveis escalações

Após quase sair, Gui Negão ganha fôlego no Corinthians



