Corinthians lança nova camisa 1 em homenagem ao título brasileiro de 90

Novo manto corintiano foi lançado durante o programa "Você Torceu Aqui", da Band, que reprisa a decisão do Brasileirão daquele ano. Neto foi homenageado pelo clube na ação

Camisa Nova - Corinthians
Nova camisa 1 do clube foi lançada na tarde deste domingo, em programa da Band com Neto (Foto: Divulgação/Nike)

Escrito por

Finalmente o mistério terminou e o torcedor do Corinthians conheceu a nova camisa 1 do clube neste domingo, durante o programa "Você Torceu Aqui", da Band. O manto, que faz alusão ao título brasileiro de 1990, foi apresentado por dois destaques daquela campanha vitoriosa: Neto e Ronaldo Giovanelli, que receberam seus uniformes enviados pela Nike, fornecedora do material.

A nova camisa é a mesma que teve imagens vazadas durante a última semana, com gola "polo" preta, dois botões e outros detalhes em preto, porém predominantemente branca. A versão mostrada na TV não incluiu os patrocinadores do time, ou seja, estava "limpa" com o template da Nike.

Durante a semana, alguns torcedores polemizaram sobre o tema, pois a nova camisa se assemelha mais à versão usada a partir de 1992 e não a de 1990, que não tinha os botões que foram incluídos nessa edição de 2020. Mesmo assim, a recepção nas redes sociais foi muito boa e a aprovação foi alta.

Em 2020, o Corinthians comemora 30 anos de seu primeiro título brasileiro, por isso a homenagem ao uniforme daquela época e por isso a escolha de ter Neto na ação de lançamento da camisa, já que era ele o grande craque daquele time. Ao lado dele, no programa da Band que exibiu a final do Brasileirão de 1990, estava Ronaldo Giovanelli, que recebeu uma camisa azul, de goleiro.

- É a maior conquista da minha carreira. Ter feito parte deste time me deixa muito orgulhoso, de verdade. O amor que eu sinto pelo Corinthians não cabe em mim e eu sinto o mesmo dos torcedores, que me param na rua até hoje agradecendo, principalmente no dia 16 de dezembro. Receber essa homenagem trinta anos depois é o reconhecimento do nosso suor em colocar o Corinthians no topo - comentou Neto, o eterno xodó da Fiel.

- Essa homenagem reconhece o valor de um dos títulos mais importantes da história do Corinthians. O Neto e todo aquele elenco ainda são muito lembrados por esse troféu e agora essa conexão poderá ser vista em uma das camisas mais importantes do futebol mundial - explicou Gustavo Viana, Diretor de Marketing da Nike do Brasil.

O clube já havia iniciado a pré-venda das camisas e organizou uma entrega diferente para quem adquiriu os modelos. Aqueles que compraram o produto, poderão retirá-lo em uma espécie de "drive-thru" na Arena Corinthians, sem custo adicional. Serão dois dias (11 e 12 de julho) com 200 vagas em cada um. A ação é chamada de "De Volta para 90", em alusão à famosa trilogia de filmes. Os preços variam entre R$ 229,90 e R$ 399,90, dependendo do modelo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter