Justiça suspende penhora da taça do Mundial de 2012 do Corinthians

Corinthians informa que 'decisão que determinou a penhora da Taça do Mundial de 2012 foi liminarmente suspensa por ordem do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP)'

Mundial de Clubes, Corinthians 2012
Taça do Mundial havia sido penhorada (foto:Fernando Roberto/Lancepress)

Escrito por

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) suspendeu nesta sexta-feira a penhora da taça do Mundial de Clubes de 2012 do Corinthians. O troféu estava penhorado por conta de um pedido do Instituto Santanense de Ensino Superior, que move um processo contra o Timão.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que a decisão que determinou a penhora da Taça do Mundial de Clubes de 2012 foi liminarmente suspensa por ordem do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), que acatou o agravo de instrumento com pedido suspensivo interposto pelo clube", informou o Corinthians em nota oficial.

A decisão da penhora aconteceu na quinta-feira por ordem do juiz Luis Fernando Nardelli, da 3ª Vara Cível de São Paulo. Ele aceitou o pedido referente dívida de R$ 2,48 milhões, cobrados pelo instituto desde 2008 e com vitória já em 2010. O Corinthians nunca pagou e, no período, houve tentativa de bloqueio de outras receitas do clube.

Após a decisão, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, chamou o episódio de "midiático" e ironizou ao dizer que "pelo menos o Corinthians tem duas taças do Mundial". Depois disso, houve um pronunciamento do diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg ao lado de Paulo Linhares, pró-reitor da UniSant'Anna, do Instituto Santanense de Ensino Superior. As partes "selaram a paz", mas ainda não chegaram a um acordo quanto ao pagamento.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter