Leo Santos

Zagueiro revelado na base do Timão está sendo observado pelo Real Madrid há três anos, diz jornal espanhol (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)

LANCE!
12/10/2018
14:19
São Paulo (SP)

Titular da zaga do Corinthians ao lado de Henrique, o zagueiro Léo Santos está na mira do poderoso Real Madrid. De acordo com a edição desta sexta do jornal Marca, da Espanha, os merengues observam o defensor corintiano desde as categorias de base e ele seria o novo alvo do clube europeu.

Depois de assumir posição de destaque no Timão após a saída de Balbuena para o West Ham, da Inglaterra, Léo Santos ganhou notoriedade ao se firmar na zaga alvinegra. Por conta desse bom desempenho, o Real Madrid monitora a evolução do jovem atleta, de apenas 19 anos.

Ainda segundo a publicação espanhola, um representante do clube merengue viajou ao Brasil para observar o trabalho atacante Rodrygo, do Santos, que já foi comprado pelos espanhóis. Como está por aqui, este funcionário do Real Madrid captará mais informações sobre Léo Santos e passará para a diretoria do clube, na Europa. 

- O mercado brasileiro se transformou no objetivo principal do Real Madri, que não pretende deixar passar oportunidade alguma. Léo Santos é uma velha aspiração, que custou mais do que o previsto para chegar à titularidade em um clube tão competitivo como o Corinthians. A oportunidade chegou com a saída de Balbuena e a aproveitou ao máximo - diz o artigo publicado no Marca.

Nesta temporada, Léo Santos fez 17 jogos pelo Corinthians e soma 1.296 minutos em campo. O jogador, revelado na base do Timão, tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o dia 12 de setembro de 2020.