'Guerra' contra o Galo motiva jovens do Corinthians: 'Não temos de temer'
Tida como 'final antecipada' do Campeonato Brasileiro, partida deste domingo não intimida os jovens Malcom e Guilherme Arana, titulares do Timão com apenas 18 anos

O jogo do próximo domingo, entre Corinthians e Atlético-MG, vem ganhando ares de "guerra" por conta da importância para o desfecho do Brasileirão. Líder e vice-líder entrarão em campo às 17h, no Independência. Os paulistas somam 70 pontos, contra 62 dos mineiros. A grandeza do confronto, no entanto, está longe de assustar os jovens atletas do Timão.
Com apenas 18 anos, os amigos Guilherme Arana e Malcom (se conheceram com dez anos, nas categorias de base do clube) são titulares do Corinthians e vivem a expectativa de conquistar o primeiro título profissional de suas carreiras. Em entrevista concedida nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava, a dupla mostrou-se preparada para a "final antecipada" do Brasileirão.
– Isso (jogadores do Atlético-MG tratarem o jogo como uma guerra) é normal. É jogo grande, que decide o campeonato, só que estamos bem treinados. Não temos de temer o que eles falam. É entrar no domingo e fazer um bom jogo – afirmou o lateral-esquerdo Arana.
– É um jogo normal, de três pontos, como sempre tem no Brasileirão. Vale muito para a gente, é claro, e a gente sabe que isso nos incentiva mais, essa história de que o jogo é uma guerra. Sabemos que dará tudo certo se mantivermos o padrão dos últimos jogos – completou o atacante Malcom.
Se vencer o Atlético-MG, o Corinthians abre 11 pontos de vantagem na ponta da classificação restando apenas 15 pontos em disputa. O cenário é animador e, portanto, desperta ansiedade no elenco alvinegro. Os garotos Malcom e Arana que o digam...
– Ficamos ansiosos, porque temos oportunidade de ser campeão brasileiro com 18 anos. Os mais experientes, como Renato Augusto, Gil e Danilo nos ajudam a manter o foco – comentou Malcom.
– Temos que impôr nosso ritmo no domingo, não podemos contar com a vitória nem com a derrota. Temos de trabalhar forte, porque aí os frutos vêm. Estamos ansiosos sim, mas temos de ter os pézinhos no chão. Vamos esperar domingo e se Deus quiser sairemos com esse vitória – acrescentou Arana.
Tudo sobre

Corinthians
Memphis volta aos treinos no Corinthians; Vitinho inicia transição
Há 9 horas
Corinthians
Corinthians antecipa valores com patrocinadora, mas mantém atrasos no basquete
Há 9 horas
Futebol Nacional
Conmebol define árbitros dos jogos de ida das quartas da Libertadores
Há 10 horas
Corinthians
Breno Bidon decide ficar no Corinthians após proposta do Besiktas
Há 10 horas
Fora de Campo
Ex-Corinthians e Flamengo é anunciado como reforço na ESPN
Há 11 horas
Futebol Feminino
Corinthians confirma venda de Leticia Teles ao Al Qadsiah, da Arábia Saudita
Há 19 horasMais LANCE!

Torcedores reprovam possível saída de Breno Bidon do Corinthians

Corinthians é denunciado por episódio envolvendo criança e camisa de Neymar

Sem Yuri Alberto, Corinthians perde referência e tem queda de rendimento

Caixa se manifesta sobre dívida do Corinthians pela Neo Química Arena

Clube europeu demonstra interesse em Breno Bidon, do Corinthians

Corinthians recusa proposta de clube europeu por Gui Negão

Ex-atacante de Corinthians e Vasco vive nas ruas após vício em crack

Empresário de André critica diretoria do Corinthians: 'Não pode iludir'

Clube europeu anuncia contratação do atacante Favela, do Corinthians

MP-SP investiga suposta cobrança indevida da Caixa ao Corinthians

Presidente do Corinthians comete gafe bizarra em entrevista

Como foram os jogos de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino

Corinthians: veja 10 jogadores que podem sair em 2027
