Giuliano tem a chance de romper marcas individuais pelo Corinthians na temporada 2023

O jogador foi um dos grandes destaques do clube, principalmente na Copa do Brasil - encerrando o ano como artilheiro na competição

Giuliano - Coritiba x Corinthians
Giuliano viveu uma boa temporada em 2022 (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Escrito por

Giuliano foi um nome importante do Corinthians neste ano. Com 63 jogos disputados, bateu seu recorde pessoal de partidas em uma temporada. De todas as competições que enfrentou em 2022, só esteve fora de nove confrontos.

Ao todo, contou com uma média de 52 minutos em campo por partida - um total de 3311 minutos na temporada. Além disso, foram sete gols marcados e sete assistências. Foi o garçom do time no ano, mas seu grande destaque foi na Copa do Brasil.

Conmebol divulga ranking: veja os potes para o sorteio da Libertadores 2023

Veja tabela da Copa do Mundo 

No mata-mata, o Corinthians chegou até a final - enfrentando o Flamengo. Porém, no Maracanã, não conseguiu vencer a disputa de pênaltis e encerrou a competição como vice. O camisa 11, por sua vez, terminou o campeonato na artilharia, ao lado de Germán Cano, do Fluminense. Ao todo foram cinco gols em nove jogos. Um dos gols mais marcantes foi, justamente, na final contra o Flamengo, quando ficou em campo somente 23 minutos. Graças a este gol, o Corinthians conseguiu levar a decisão para os pênaltis.

Em 16 anos de carreira, as duas temporadas que Giuliano mais jogou foram em 2010 e 2015. A primeira, pelo Internacional. Lá, esteve presente em 59 partidas, com 16 gols e seis assistências. Na outra, pelo Grêmio, fez 58 partidas, com 11 gols e 13 assistências. Já no Corinthians, em uma temporada e meia, foram 84 jogos, dez gols e dez assistências.

Em 2023, Giuliano completará seu 100º jogo com a camisa do Timão. Além disso, pode ultrapassar seus números de quando vestiu as camisas do Internacional, Grêmio e Dnipro da Ucrânia.

Giuliano chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2021, mas se firmou de fato sob o comando de Vítor Pereira neste ano. Seu vínculo com o Timão vai até o final de 2023 - desta forma, tem a chance de se firmar mais ainda e começar mais jogos como titular na próxima temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter