Frustração para o Corinthians: Diego Tardelli diz que seguirá fora do Brasil

Atacante era sonho do Corinthians para 2019, mas escreveu em seu perfil no Twitter que ainda deseja seguir no exterior; texto foi feito após postagem enigmática de André Santos

Diego Tardelli VAIVÉM
Diego Tardelli atualmente está com 33 anos e saiu do Shandong Luneng neste mês (Foto: Reprodução de internet)

Escrito por

Sonho do Corinthians para 2019, o atacante Diego Tardelli, atualmente sem clube após se desligar do Shandong Luneng (CHN), afirmou em seu perfil no Twitter que ainda não voltará ao Brasil - assim frustrando o desejo corintiano. A declaração ocorre três dias depois de o lateral-esquerdo André Santos postar uma foto ao lado de Diego Tardelli com a inscrição "Corinthians, será?".

- Torcedores corintianos, só para deixar bem claro mais uma vez que eu tenho o maior respeito do mundo por esse clube. André Santos é meu amigo e nos encontramos no último domingo em casa. E nunca foi minha intenção "ficar de brincadeirinhas", até mesmo porque a minha vontade ainda é permanecer fora do Brasil. Sigo curtindo meu momento, minhas férias e minha família - escreveu o atacante.

O Corinthians admitia, nos bastidores, que era muito difícil contratar Diego Tardelli. O trunfo do Timão pelo atacante de 33 anos era o fato de ele ser agenciado por Giuliano Bertolucci, empresário que tem ótima relação com a diretoria. Foi Bertolucci, inclusive, que determinou a transferência de Ramiro para o Corinthians.

Outro ponto de esperança do Corinthians era o fato de o futebol chinês estar pensando em nova regulamentação, que reduziria o número de estrangeiros por clube. No entanto, ficou definido nos últimos dias que as regras não serão alteradas para 2019. Com isso, Tardelli segue tendo amplo mercado no país.

Sem Tardelli, o Corinthians negocia com o atacante argentino Mauro Boselli. Ao mesmo tempo, o clube também avalia o que fazer com os outros centroavantes do elenco. O Timão conta com Roger e Jonathas, além de Gustagol, que estava emprestado ao Fortaleza.

Roger e Jonathas foram contratados em 2018 e não conseguiram se firmar. O Corinthians chegou a ser escalado sem centroavante durante boa parte da temporada. O clube sente carência no setor desde a saída de Jô no fim de 2017.

Gustagol, por sua vez, retorna em alta após o empréstimo ao Fortaleza. Ele terminou a temporada como o artilheiro do Brasil, com 30 gols marcados. A tendência é que ele receba chances em 2019.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter