Danilo Avelar

Danilo Avelar está emprestado ao Corinthians pelo Torino, da Itália (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Guilherme Amaro
26/12/2018
07:00
São Paulo (SP)

A dificuldade de o Internacional liberar Uendel pode fazer Danilo Avelar ressurgir na lateral esquerda do Corinthians. Emprestado pelo Torino (ITA) até junho, o jogador iniciará 2019 sem um reserva para a posição. Isso porque Carlos Augusto, que terminou 2018 como titular, disputará o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira e só retornará ao Timão em fevereiro.

Danilo Avelar foi contratado em junho deste ano porque o Corinthians já previa a saída de Sidcley, que estava emprestado pelo Atlético-PR e tinha sondagens de clubes europeus. Quando Sidcley foi vendido ao Dínamo de Kiev (UCR) na janela de transferências do meio da temporada, Danilo Avelar assumiu a posição de titular na retomada dos campeonatos após a Copa do Mundo.

Questionado, Danilo Avelar perdeu a posição nos últimos jogos da temporada sob o comando do técnico Jair Ventura. Agora, a chegada de Fábio Carille é outro motivo para o lateral de 29 anos ressurgir no Corinthians.

Danilo Avelar disputou 29 partidas e marcou dois gols pelo Timão. O próprio jogador ressaltou em diversas entrevistas a dificuldade de se readaptar ao futebol brasileiro após oito anos na Europa.

O elenco do Corinthians se reapresenta no dia 3 de janeiro. Até lá, é improvável que o clube consiga um acerto com o Internacional para contratar Uendel. É a chance de Danilo Avelar ressurgir!