Douglas, jogador do Corinthians durante treino no C.T. Joaquim Grava, nesta sexta-feira (04)

Douglas deve ser emprestado pelo Corinthians para o Bahia (Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!).

Guilherme Amaro
19/01/2019
14:41
São Paulo (SP)

O Corinthians encaminhou o empréstimo do volante Douglas para o Bahia. O jogador, que esteve no CT Joaquim Grava na manhã deste sábado, viajará a Salvador para assinar o vínculo válido por um ano.

Douglas não foi inscrito pelo Timão no Paulistão. O técnico Fábio Carille já tinha admitido em entrevista coletiva na última sexta-feira que o jogador negociava com outro clube.

A informação das tratativas entre Corinthians e Bahia foi inicialmente divulgada pela Fox Sports.

As diretorias dos dois clubes têm boa relação. Nesta janela de transferências, por exemplo, o Timão emprestou o meia Guilherme e vendeu o lateral-esquerdo Moisés ao Bahia.

O Corinthians ainda tem interesse no volante Ramires, que tem 18 anos e destacou-se pelo Bahia em 2018. O jogador está com a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria.

Em relação a Douglas, o Corinthians recebeu o pedido para negociação. O volante perdeu espaço no fim do ano passado, virou reserva de Thiaguinho, e nesta pré-temporada vinha treinado improvisado como lateral-esquerdo.

Douglas foi contratado no meio de 2018 do Fluminense e assinou vínculo com o Timão até julho de 2022. Ele tem 22 anos e disputou 21 jogos pelo Corinthians, com um gol marcado.