menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em resposta ao Corinthians, Boca repudia ato racista de torcedor na Neo Química Arena

Clube argentino afirma que tomará medidas internas sobre o caso. Após pagar fiança, torcedor foi liberado e esteve em foto com amigo que ironizou a situação

Torcedor do Boca Juniors sendo preso por ato racista na Arena do Corinthians
imagem cameraTorcedor do Boca detido por racismo se chama Leonardo Ponzo (Foto: Alex Silva / LANCEPRESS!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 27/04/2022
15:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Boca Juniors se manifestou sobre o episódio envolvendo um torcedor da sua equipe detido por ter feito gestos racistas em direção a torcedores corintianos, na última terça-feira (26), durante a vitória do Corinthians sobre o clube argentino por 2 a 0, pela Copa Libertadores.

continua após a publicidade

> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros do Timão na história
​> TABELA - Confira e simule todos os jogos da Libertadores
> GUIA - Tudo sobre o Timão na Libertadores

Em resposta à nota oficial do Timão no Twitter, sobre o caso, a conta oficial do clube xeneize expressou o repúdio à atitude do seu torcedor e disse que analisará possíveis sanções contra Leonardo Ponzo, autor dos atos, que foi solto na manhã desta quarta-feira (27), após pagar R$ 3 mil.

continua após a publicidade

Após deixar o Departamento de Operações Policiais Estratégicas de São Paulo (Dope), onde passou a madrugada, Ponzo foi acompanhado pelo consultado argentina para deixar o Brasil.

Em uma rede social, outro torcedor do Boca Juniors, Nicolas Garay, publicou uma foto com Leonardo indicando estar na divisa entre São Paulo e Paraná e ironizando o ocorrido.

- Aqui não se passa nada – escreveu Garay, com a figura de um macaco ao lado, justamente animal imitado por Leonardo Ponzo, que o rendeu a detenção.

Leonardo Ponzo - Torcedor Racista Boca
Após ser liberado, torcedor racista detido posou em foto com amigo ironizando situação (Foto: Reprodução)

No campo, o Corinthians venceu o Boca Juniors por 2 a 0, com dois gols sendo marcados pelo meia Maycon, e assumiu momentaneamente a liderança do grupo E da Copa Libertadores, com seis pontos.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias