Disciplinado, Murillo não se intimida com a pressão e vira pilar defensivo do Corinthians com Luxemburgo

Titular em todas as partidas com Luxemburgo, o jovem da base vem mostrando compostura na defesa do Timão

Murillo-Corinthians-Fluminense-scaled-aspect-ratio-512-320
Murillo se consolidou ao lado de Gil no Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Escrito por

A transição da base para o profissional não está sendo uma dificuldade para o zagueiro Murillo, que vem ganhando sequência na defesa do Corinthians e é um dos responsáveis pelo crescimento defensivo da equipe, que não sofreu gols no empate com o Argentinos Juniors e na vitória sobre o Fluminense.

+ Cássio se destaca, e Róger Guedes comanda primeira vitória de Luxemburgo no Corinthians; veja notas

Murillo recebeu sua primeira chance com Cuca, ao entrar na vaga do lesionado Bruno Méndez contra o Remo, pela Copa do Brasil. Contudo, foi Luxa quem deu sequência e confiança ao zagueiro de 20 anos, que se firmou na equipe titular.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe os jogos do Timão

Nos seis jogos que disputou no Brasileirão pelo Timão, o Cria do Terrão cometeu apenas uma falta, mostrando muita disciplina dentro de campo. O zagueiro ainda soma 30 cortes, 13 chutes bloqueados e acumula 61% dos duelos ganhos no Campeonato Brasileiro, segundo o SofaScore.

Um elemento que chama atenção em seu jogo é a saída de bola. Murillo é um zagueiro-construtor, joga com a cabeça erguida e sempre procura passes para “quebrar” a linha do adversário. No Brasileirão, seu aproveitamento nos passes é de 83%, e o atleta é peça importante no esquema de Luxemburgo.

+ Timão avança na Copa do Brasil? Veja horários e todos os confrontos das oitavas de final

Não obstante, o zagueiro não se esconde dos microfones e fala com desenvoltura com a imprensa. Ele foi o primeiro atleta a passar na zona mista na noite em que Cuca anunciou sua saída, e também deu a cara a tapa após a derrota contra o Independiente del Valle, pela Libertadores.

Mesmo com o sucesso de Murillo, que estendeu seu vínculo com o clube até o final de 2025, a diretoria corintiana deseja contratar mais um zagueiro na próxima janela de transferências pois acredita que está "no limite" na posição. Além do jovem zagueiro, Luxemburgo conta com Gil, Bruno Méndez e Caetano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter