Rafael Marson
• Publicada em 27/05/2023 - 06:02 • São Paulo (SP)
• Atualizada em 27/05/2023 - 09:59
Rafael Marson
• Publicada em 27/05/2023 - 06:02 • São Paulo (SP)
• Atualizada em 27/05/2023 - 09:59
Sem resposta do staff de Bruno Méndez em relação à renovação de contrato com o zagueiro, o Corinthians se movimenta nos bastidores e deve usar a janela de transferências do meio do ano para reforçar a posição.
A diretoria alvinegra enviou uma proposta para estender o contrato do uruguaio há um mês e ainda não recebeu nenhuma sinalização dos empresários do atleta de 23 anos. Méndez tem contrato com o Timão até dezembro de 2023 e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe no meio do ano.
Quem acompanha de perto a situação do uruguaio no Corinthians é o Internacional. O clube gaúcho tem interesse em contar novamente com o zagueiro, que esteve emprestado ao Colorado por um ano, entre junho de 2021 e 2022, e monitora a possibilidade de realizar um pré-contrato.
Com o impasse envolvendo Bruno Méndez, a diretoria do Timão começa a procurar atletas para a posição. Incluindo o uruguaio, o Corinthians conta com apenas outros três atletas no setor (Gil, Caetano e Murillo), já que Balbuena voltará ao Dínamo Moscou, da Rússia, e foi afastado. Com poucas opções na zaga, a intenção é reforçar e renovar o setor.
Antes da chegada de Luxa, a direção corintiana conversava com o estafe de Lucas Veríssimo, do Benfica, de Portugal. Contudo, as negociações esfriaram após a saída de Cuca pois a prioridade era contratar um novo treinador. Mesmo assim, Veríssimo é um nome que agrada a diretoria.
Até o momento, o Corinthians não possui negociações em aberto com nenhum atleta da posição. O clube demonstra interesse no lateral-direito Yan Couto, mas vê empecilhos para um empréstimo.
E mais:
Exame volta inconclusivo, e Paulinho será reavaliado; Corinthians não descarta nova cirurgia
Escalação do Corinthians: Cássio retorna aos treinos e reforça o time contra o Fluminense; Renato Augusto é dúvida
Fluminense deve voltar a ter titulares para o confronto com o Corinthians; Marcelo segue fora
Libra amplia garantia mínima para além de Flamengo e Corinthians; entenda mudança