Vaivem - Diego Costa

Em 2021, pelo Galo, Diego Costa fez 19 jogos e cinco gols (Foto: Pedro Sousa / Atletico MG)

Fábio Lázaro
19/01/2022
17:44
São Paulo (SP)

Como cautela é palavra de ordem no Corinthians, a diretoria decidiu manter a calma durante a negociação com o atacante Diego Costa. No entanto, no fundo o estafe corintiano nutria expectativa de avançar no negócio após a primeira investida formal com os representantes do atleta, o que não aconteceu, pois o jogador solicitou tempo para pensar

Por outro lado, mesmo com a 'ansiedade' de contar com o centroavante de peso para, principalmente, a disputa da Copa Libertadores, cujo a fase de grupos começa em abril, a direção do clube alvinegro foi compreensiva com o atacante e aguardará alguns dias pela resposta. 

> TABELA: Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos
> GALERIA: Timão ativo no mercado para “se livrar” de atletas fora dos planos


O Timão está ciente que a prioridade de Costa no momento é retornar ao futebol europeu, mas também sabe que o atleta não gostaria de jogar em clubes de menor expressão ou em mercados periféricos do Velho Continente. E é justamente isso que anima os alvinegros quanto a proposta feita, pois ela é boa financeiramente, já que conta com o aporte do Grupo Taunsa como investidor, e é de um clube de ponta, ainda que do futebol brasileiro. 

A janela de transferências da Europa fecha no dia 31 de janeiro, mas o Corinthians não crê que Diego Costa demorará tanto tempo para responder. Os corintianos entendem que o jogador agora analisará as investidas do mercado externo, fará comparações com a do Timão e tomará a sua decisão. Ainda assim, nenhuma das partes falam em prazo para resposta. 

Como em todas as negociações desde o início da gestão atual, do presidente Duílio Monteiro Alves, a postura do estafe corintiano segue a mesma: paciente. O clube não tem ido atrás de jogador no mercado, tem aguardado liberações contratuais, como aconteceu com Costa, rescindindo com o Atlético-MG, e, enquanto isso, amarrando as questões financeiras para reforçar o elenco. 

Até agora, o clube do Parque São Jorge anunciou dois reforços para a próxima temporada: o lateral Bruno Melo e o meia Paulinho. A tendência é que nos dias seguintes sejam confirmados os negócios pelo goleiro Ivan e o zagueiro Robson Bambu