De desfalques a ajustes: Corinthians deve ter meio-campo bem modificado
Por conta das ausências de Otero e Cantillo e da dificuldade que teve para funcionar diante do Red Bull Bragantino, setor deve ter algumas alterações promovidas por Dyego Coelho

Com ou sem desfalques, o Corinthians não tem se notabilizado por repetir escalações e não será diferente diante do Santos, nesta quarta-feira, pela 14ª rodada do Brasileirão-2020. Sem poder contar com Cantillo e Otero, Dyego Coelho terá de promover mudanças no meio-campo corintiano, mas as mexidas não devem parar por aí e o setor estará bem modificado no clássico.
As constantes alterações jogo a jogo no time titular acontecem devido aos problemas para deslanchar no campeonato. O Timão não consegue estabelecer uma sequência de bons jogos e, consequentemente, não acerta uma equipe base para começar os jogos. Mas não é só: a limitação do elenco também influencia, principalmente no setor ofensivos, que não corresponde.
Entre as mudanças que acontecerão, duas serão obrigatórias, já que Otero, convocado pela seleção da Venezuela, e Cantillo, convocado pela seleção da Colômbia, serão desfalques em até três partidas do Brasileirão, começando pelo clássico diante do Santos. Ambos foram titulares no último sábado, contra o Red Bull Bragantino, mas assim como o restante do time não foram tão bem.
Para ser justo, o colombiano foi um dos que se salvaram na partida, principalmente no segundo tempo e foi elogiado por Coelho, mas o que deu certo não poderá ser repetido. Em seu lugar, é provável que Ramiro seja o escolhido para voltar ao time titular, mas Roni e Camacho também podem pintar na posição, apesar de fazerem funções bem diferentes de Cantillo.
Já para ocupar a lacuna deixada por Otero, quem deve entrar é o seu amigo Cazares, que pode ter sua primeira vez como titular do Corinthians. No entanto, há chances de o equatoriano ganhar a posição de Luan, a quem substituiu durante o segundo tempo do jogo em Bragança Paulista e Everaldo receberia uma nova chance no lado esquerdo do setor ofensivo alvinegro.
Outro que pode retornar é o volante Xavier, que foi bem contra o Bahia, teve uma queda de rendimento contra o Sport e acabou ficando fora dos outros compromissos. Se tiver uma nova oportunidade, o jovem deve entrar no lugar de Gabriel, que foi a novidade da partida do último sábado. Com ele, a equipe teve um bom desempenho na "saída de três", um pilar do esquema de Coelho, em que o camisa 39 iniciou as jogadas entre os dois zagueiros contra o Bahia.
Um que deve se manter é Léo Natel, que se destacou nas duas últimas rodadas e conquistado um espaço por essa participação positiva. Sendo assim, dos cinco meio-campistas (defensivos e ofensivos) que iniciaram a partida contra o Red Bull Bragantino, apenas um pode ser figurinha repetida no time que enfrenta o Santos, nesta quarta-feira, às 19h, na Neo Química Arena.
Tudo isso, todas essas mudanças, têm como objetivo que o Corinthians volte a vencer após três jogos de jejum e, além disso, que volte a marcar um gol após três partidas em branco e quase 300 minutos sem balançar a rede, se somarmos desde o momento em que Gil marcou o terceiro tento do triunfo por 3 a 2 sobre o Bahia. Além de, claro, se afastar mais da zona da degola.

Corinthians
Corinthians recupera camisa roubada de Yuri Alberto no Memorial
Há 1 hora
Corinthians
Em semana decisiva, Diniz busca equilíbrio entre competições para fortalecer Corinthians
Há 8 horas
Corinthians
Rosario rebate Hugo Souza e acusa racismo da torcida do Corinthians
Há 14 horas
Corinthians
Raniele exalta postura do Corinthians na Libertadores e fala sobre 'embate' com Di Maria
Há 19 horas
Corinthians
Raniele nega 'mal-estar' no elenco, mas admite frustração pela saída de Memphis do Corinthians
Há 21 horas
Corinthians
Torcida do Corinthians protesta em frente à casa de Omar Stabile: 'Fora ratos'
Há 23 horasMais LANCE!

Culpa do Vento? Di María lamenta empate contra o Corinthians

Tironi no Lance!: Corinthians consegue bom resultado, mas o caso Memphis ainda incomoda

Análise: Corinthians aprende com erros, segura Rosario e mira decisão em casa

Diniz lamenta saída de Memphis do Corinthians e desabafa: 'Decepcionado'

Após sofrer racismo em Rosario x Corinthians, Hugo Souza desabafa: 'Sempre acontece aqui'

Dê suas notas: avalie os jogadores do Corinthians no empate com o Rosario Central

Benja detona Allan em Rosario x Corinthians: 'Menor condição'

Vídeo mostra camisa de Yuri Alberto sendo furtada em Memorial do Corinthians

Com um a menos, Corinthians segura pressão e empata com Rosario Central

Hugo Souza denuncia racismo, e árbitro paralisa Rosario Central x Corinthians

Rosario x Corinthians: torcedores sofrem queda nas arquibancadas antes do jogo

Diniz repete escalação do Corinthians para enfrentar o Rosario Central

Rosario Central x Corinthians será disputado em meio à reforma do Gigante de Arroyito



