Corinthians lança livro com edição limitada sobre conquistas de 2012

Prestes a completar dez anos da conquista do Mundial de Clubes de 2012, o Timão lançará um livro, em edição limitada, sobre as conquistas daquele ano

Livro Corinthians 2012
Os livros serão produzidos em uma quantidade limitada (Foto: Divulgação)

Escrito por

Para a comemoração dos dez anos da conquista do Mundial de Clubes de 2012, o Corinthians lançará um livro especial em homenagem. A produção contará com um prefácio de Tite. Chamado de '2012: O Ano Eterno do Timão', contará com depoimentos, imagens e bastidores daquele ano.

Neymar fora da fase de grupos: relembre outras lesões que o atrapalharam na Seleção

Veja tabela da Copa do Mundo e simule os próximos jogos

A publicação será lançada em parceria com a editora Onze Cultural. Serão 204 páginas com relatos, depoimentos, mais de 200 imagens de bastidores da temporada, que trouxe ao Corinthians sua primeira Libertadores da América, diante do Boca Juniors, e culminou com o bicampeonato Mundial, sobre o Chelsea.

Como dito anteriormente, o prefácio do livro foi redigido por Tite, relembrando toda a emoção que passou com o Corinthians em 2012.

- Ainda hoje me surpreendo a cada contato, foto, conversa que tenho com o corinthiano em relação à importância da conquista da Libertadores. Foi uma espécie de redenção do torcedor por vencer um título, até então, inédito - escreveu em um dos trechos.

- Foi uma festa sensacional. Voltei para casa para comemorar com minha esposa e eram 4h30, 5h da manhã e não tínhamos conseguido dormir, quando ouvimos gritos no saguão do prédio. Eram pessoas festejando o título àquela hora. Nosso aceno a eles veio acompanhado da pergunta que nós dois nos fizemos: 'Será que merecemos tudo isso?' A resposta da Rose definiu tudo. 'Por tudo o que construímos até hoje, sim'. Que sensação boa - completou Tite, atualmente na Seleção Brasileira.

A edição será limitada e comemorativa. Ao todo, serão somente 2012 exemplares, que terão o nome do comprador ou homenageado impresso no livro. A pré-venda está prevista para o começo de 2023, por meio da plataforma Kickante.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter