DVD? Box completo! Corinthians mira recorde no Brasileirão contra o Inter
- Matéria
- Mais Notícias

Enquanto briga diretamente com Atlético-MG e Grêmio pelo título brasileiro, o Corinthians enfrenta desafios a cada rodada. Hoje, às 22h, a equipe duela contra o Internacional no Beira-Rio com chance de entrar para a história. Se acontecer, os gaúchos que aguentem, pois uma provocação deve estar reservada...
Sem perder há 17 rodadas, o Timão pode igualar a maior sequência invicta da história do Brasileirão da era dos pontos corridos, que foi iniciada no Brasil em 2003. O Atlético-PR, na edição de 2004, e o São Paulo, em 2008, ficaram 18 jogos sem perder. Os dois, no caso, somaram 12 vitórias e seis empates. A equipe de Tite obteve 12 vitórias e cinco empates. Um triunfo hoje à noite, portanto, significa ter a principal série invicta.
Se tudo isso ocorrer em cima do Inter, e valer uma vantagem ainda maior na liderança, o Corinthians não deve perder a oportunidade de tirar uma onda. Neste ano, o clube já fez brincadeiras após a vitória no primeiro turno, por 2 a 1, na Arena Corinthians, e também quando o rival foi eliminado da Libertadores pelo Tigres-MEX (veja abaixo).
A rivalidade dos clubes, protagonistas no Brasileirão de 2005, conquistado pelo Corinthians, acirrou-se em 2009, por conta da decisão da Copa do Brasil – também vencida pelos paulistas. O técnico Tite, avesso à gozações, ressaltou a importância de um bom resultado no Beira-Rio.
– É um clássico nacional. Corinthians e Inter tem se notabilizado por jogos importantes e decisivos nos últimos anos, com disputa de títulos e classificação, rivalidade alta... Estamos atentos para fazer o melhor em campo e merecer o resultado. Há uma rivalidade grande por estarem em evidência com trabalhos grandes recentes. Isso traz brilho, holofote grande ao jogo. Independentemente disso, o importante é estar atento ao nosso trabalho, saber das adversidades, qualidades do trabalho... Esse é nosso objetivo – destacou ontem, em entrevista coletiva no CT.
Curiosamente, o Colorado pode ajudar o Grêmio se vencer o Timão. Até que ponto vencer hoje não será tão bom quanto bater o maior rival? Que seja um duelo para guardar na memória... ou, talvez, no DVD.
Ilustração de box de DVD's, com o colunista Tião Fiel, do LANCE! (Arte: Henrique Assale)
CAPÍTULOS DE PROVOCAÇÕES
#poenodvd
Depois da vitória por 2 a 1 na Arena Corinthians, no primeiro turno, o Timão exibiu em seu telão a mensagem "#poenodvd" para tirar sarro do Inter. O próprio técnico Tite e o presidente Roberto de Andrade condenaram a atitude do funcionário do estádio e o afastaram. Ele foi readmitido após grande apelo na internet.
A origem
Em 2009, quando Timão e Inter disputavam a final da Copa do Brasil, o então dirigente colorado Fernando Carvalho entregou um DVD para a imprensa com supostos erros de arbitragem a favor do time rival. Virou alvo de piada!
Tigre
No fim de julho, o Timão não perdeu a chance de tirar sarro do rival, de forma velada, em suas redes sociais. O clube postou a foto de um torcedor fazendo carinho em um tigre após a eliminação do Inter para o Tigres-MEX, na semifinal da Libertadores deste ano.
'De graça'
No ano passado, após uma negativa para uma denúncia contra o meia Petros, o Corinthians tirou sarro do Inter, ao lado do rival Grêmio, nas redes sociais. Os gaúchos haviam entrado no processo como parte interessada, uma vez que o Timão poderia perder pontos e os clubes brigavam diretamente na tabela.
TIMÃO DE TITE: REI DAS INVENCIBILIDADES
Invencibilidade do século atual
Nesta temporada, o Corinthians ficou 26 jogos sem derrotas, contabilizando duelos da Florida Cup, amistoso com o Casuals, Paulistão e Copa Libertadores. Marca superou campanhas de 2008 e 2009, virou a maior do século e a terceira maior da história!
Caldeirão em casa
Tite começou o ano com o pé direito na Arena Corinthians. Foram sete vitórias seguidas e 11 vitórias e quatro empates até a derrota para o Guaraní, na Libertadores, que quebrou uma invencibilidade de 32 jogos em casa, considerando 2014. Com Mano Menezes, foram 17 jogos
sem perder em Itaquera.
Paulistão invicto
Apesar de ter caído na semifinal do estadual após decisão por pênaltis contra o rival Palmeiras, o Timão deixou a competição sem derrotas. No total, foram 12 vitórias e cinco empates, mesmo alternando equipe titular e reserva, por conta da disputa da Copa Libertadores.
Brasileirão
O Corinthians perdeu pela última vez para o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, no dia 20 de junho. De lá para cá, são 17 jogos, 12 vitórias e cinco empates. Nos jogos contra Palmeiras e Grêmio, a equipe de Tite ficou atrás do placar por quatro vezes, mas buscou o resultado e empatou!
- Matéria
- Mais Notícias















