Com defesa sólida, Carille tem planos para melhorar ataque do Corinthians
Técnico admite que sistema ofensivo precisa melhorar e diz que usará pelo menos dois meias por partida. Rodriguinho e Jadson são as principais opções para a armação

Em nove jogos oficiais nesta temporada, o Corinthians foi vazado em apenas dois, na derrota por 2 a 0 para o Santo André e na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol. Com esse bom retrospecto, o técnico Fabio Carille valoriza a solidez defensiva, mas admite que o ataque precisa melhorar.
O treinador faz planos para o sistema ofensivo e disse que sempre usará pelo menos dois meias. A ideia de Carille é continuar escalando a equipe no 4-1-4-1, sendo Rodriguinho e Jadson os principais responsáveis pela armação das jogadas. Ele ainda citou Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel como opções.
- Eu havia dito lá no início da temporada que a equipe sob o meu comando seria bem organizada defensivamente, compacta, que sofre poucos gols. A prioridade era, sim, arrumar a defesa primeiro e, então, aos poucos, ir ajustando o restante dos setores um a um, com calma - explicou Fabio Carille.
- Só sofremos gols em dois jogos oficiais, e isso é uma marca que tem de ser valorizada. Não estamos tendo muito tempo para trabalhar, mas o nosso maior foco atualmente é melhorar a parte ofensiva - admitiu o treinador.
O Corinthians tem média um gol por jogo nesta temporada. Na única partida em que marcou três vezes, o Timão foi escalado no 4-4-2. Carille, porém, prioriza o 4-1-4-1 e tem o 4-2-3-1 como segunda opção.
GUILHERME FORA DOS PLANOS POR ENQUANTO
Apesar do desejo de usar pelo menos dois meias, Carille não tem nem relacionado Guilherme para as partidas. Ele participou apenas de dois jogos na temporada, entrando no segundo tempo contra Caldense e Santo André.
- Eu tinha Jadson, Rodriguinho, Giovanni, que está em melhor condição, e Camacho, que vejo como um cara de bom passe. Foi a montagem para o jogo, e deixar o Guilherme fora foi opção - afirmou o treinador, após o clássico contra o Santos.
Já Marquinhos Gabriel voltará a ficar à disposição para a próxima partida. Ele está recuperado de um estiramento muscular na coxa direita sofrido no confronto com o Santo André, no dia 11 de fevereiro.
- Ele falou que estava um pouco sem confiança na perna direita, estava evitando chutar no treino. Falou que precisava se preparar melhor para a partida - disse Carille.

Futebol Feminino
Brasileirão Feminino começa decisão das quartas de final nesta sexta-feira; veja o que está em jogo
Há 10 horas
Corinthians
Garro, Yuri Alberto e Memphis: Corinthians busca reação com trio que dá resultado
Há 13 horas
Corinthians
Memphis volta aos treinos no Corinthians; Vitinho inicia transição
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians antecipa valores com patrocinadora, mas mantém atrasos no basquete
Há 1 dia
Futebol Nacional
Conmebol define árbitros dos jogos de ida das quartas da Libertadores
Há 1 dia
Corinthians
Breno Bidon decide ficar no Corinthians após proposta do Besiktas
Há 1 diaMais LANCE!

Ex-Corinthians e Flamengo é anunciado como reforço na ESPN

Corinthians confirma venda de Leticia Teles ao Al Qadsiah, da Arábia Saudita

Torcedores reprovam possível saída de Breno Bidon do Corinthians

Corinthians é denunciado por episódio envolvendo criança e camisa de Neymar

Sem Yuri Alberto, Corinthians perde referência e tem queda de rendimento

Caixa se manifesta sobre dívida do Corinthians pela Neo Química Arena

Clube europeu demonstra interesse em Breno Bidon, do Corinthians

Corinthians recusa proposta de clube europeu por Gui Negão

Ex-atacante de Corinthians e Vasco vive nas ruas após vício em crack

Empresário de André critica diretoria do Corinthians: 'Não pode iludir'

Clube europeu anuncia contratação do atacante Favela, do Corinthians

MP-SP investiga suposta cobrança indevida da Caixa ao Corinthians

Presidente do Corinthians comete gafe bizarra em entrevista


