Araos

Meio-campista chileno deve pintar como titular no clássico contra o Santos (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)

Yago Rudá
12/10/2018
17:15
São Paulo (SP)

O técnico Jair Ventura definiu a escalação do Corinthians para o clássico do próximo sábado, contra o Santos, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ter sido expulso na final diante do Cruzeiro, na última quarta, o chileno Ángelo Araos deve ganhar nova chance e pintar como titular no Alvinegro. Por conta da segunda partida da decisão da Copa do Brasil, o Timão enfrentará seu rival com um time alternativo, recheado de reservas.

No último treino antes do duelo com o Peixe apenas os reservas foram ao campo. Os titulares, com exceção de Clayson, Mateus Vital e Léo Santos, ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava e nem sequer apareceram no gramado. A atividade também contou com o reforço de três garotos da equipe sub-20: Fabrício Oya, Rafael Bilu e Caetano. O trio deve ser relacionado para a partida no Pacaembu.

Em campo, o técnico Jair Ventura comandou uma atividade tática e corrigiu o posicionamento de seus jogadores nas bolas paradas. A comissão técnica manteve o mesmo esquema tático que vem utilizando nas últimas rodadas e montou o time titular do Corinthians com Walter; Pedro Henrique, Léo Santos, Marllon e Carlos Augusto; Araos e Douglas; Pedrinho, Mateus Vital, Emerson Sheik e Jonathas.

Ainda durante a atividade desta sexta, Clayson e os recém-contratados Michel Macedo e Gustavo Silva fizeram um treino de finalizações em um campo ao lado, separado dos demais. Antes do apito final, os atletas fizeram uma atividade de ataque contra defesa

Décimo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos ganhos, Corinthians mede forças com o Santos na noite (19h) do próximo sábado. O Timão não vence na competição por pontos corridos há três rodadas e vê a distância para a zona de rebaixamento encurtar. Atualmente, são apenas cinco pontos para o Vasco - o primeiro na zona da degola.