Corinthians se apega a campanha de 2012 após empate pelas oitavas
Cenário de 2016 é bastante semelhante ao de quatro anos atrás, quando o Timão alcançou o inédito título da Libertadores. Segundo Cássio, é preciso pensar em elementos positivos

Melhor em campo e autor de duas belas defesas no empate em 0 a 0 contra o Nacional, em Montevidéu, o goleiro Cássio foi mais um daqueles corintianos que saiu de campo satisfeito com o resultado conquistado na casa do adversário. O camisa 12 do Corinthians aproveitou a circunstância criada pelo placar para lembrar de um cenário parecido na Copa Libertadores de 2012, ano em que o Timão levou o título continental com grande participação do goleiro.
- Uma coisa positiva na caminhada da Libertadores de 2012 foi arrancar um empate fora de casa no primeiro jogo. Depois, em casa, a gente impôs nosso ritmo e conseguiu a classificação. Foi importante naquele momento e é uma coisa em que podemos nos apegar - recordou.
Para aqueles torcedores que ficaram insatisfeitos com o empate, Cássio comentou a dificuldade de enfrentar qualquer time participante da competição, já que mesmo aqueles de menor expressão têm mostrado evolução e levar a decisão para casa, em condições tranquilas para construir o placar, se torna grande vantagem:
- Depois que você se classifica é outro campeonato. Ano passado pegamos uma equipe teoricamente sem nome e perdemos as duas. A gente não está comemorando que empatou, mas se vencer em casa a gente se classifica, e por isso acho que foi um bom resultado - afirmou.
Embora tenha lamentado o fato de a equipe não ter marcado gols na partida, o arqueiro evocou o espírito apresentado no Brasileirão do ano passado para também justificar a importância do empate:
- Acho que esse é o espírito, isso foi uma marca nossa no Brasileiro, se não dá para ganhar, não se perde também, fizemos uma grande partida, lutamos, corremos, quem entrou também correspondeu, fizemos de tudo para ganhar a partida, não ganhamos, mas saio feliz - finalizou.
O Corinthians volta a enfrentar o Nacional (URU) na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians, às 21h45, para definir quem ficará com a vaga nas quartas de final da competição. O classificado terá como adversário o vencedor do confronto entre Boca Juniors (ARG) e Cerro Porteño (PAR).

Corinthians
Raniele comenta sobre critério da arbitragem após empate: 'temos que nos adaptar'
Há 2 horas
Corinthians
Renovação de Memphis com o Corinthians entra em fase final; entenda
Há 3 horas
Corinthians
Diniz dá tapa na mão de jogador em Corinthians x Athletico-PR; veja
Há 3 horas
Corinthians
Diniz critica gramado da Neo Química Arena e faz cobrança: 'Pior desde a inauguração'
Há 3 horas
Corinthians
Dê suas notas: avalie os jogadores do Corinthians no empate contra o Athletico-PR
Há 4 horas
Fora de Campo
Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'
Há 4 horasMais LANCE!

Com time misto, Corinthians empata com o Athletico-PR no Brasileirão

Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'

Yuri Alberto é substituído chorando e preocupa o Corinthians

Torcedores do Corinthians lamentam lesão de Labyad: 'Rezar'

Arbitragem de Corinthians x Athletico vira alvo nas redes: 'Desesperadora'

Corinthians: Zakaria Labyad deixa campo de maca após torcer o joelho

Torcida do Corinthians reage à defesa contra o Athletico: 'Meu Deus'

Com surpresas, Corinthians está escalado para enfrentar o Athletico

Garro volta à Neo Química Arena querendo manter boa fase

Decisão do STJD sobre Kaio César, do Corinthians, choca: 'Piada'

Corinthians enfrenta rival embalado, mas chega de olho em vaga no G6 do Brasileirão

Corinthians x Athletico-PR: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Kaio César, do Corinthians, é denunciado pelo STJD por 'ato desleal' e pode ser punido


